Sopa cremosa de tomate {vegan}

Esta sopa simples com tomates frescos é um prato quentinho cheio de conforto. Prepare essa sopa caseira com ingredientes frescos como tomate, manjericão e cebola. Esta sopa vegana é cremosa, saudável e cheia de sabor!

sopa de tomate, sopa vegana, sopa cremosa

Sopa cremosa de tomate- você não podia ser melhor em um dia como esse!

Especialmente depois de uma semana cheia de tosse, febre e muito sono! Serà que existe coisa pior, do que ficar doente no verão? Difícil né! Mais acho que ficar doente no verão do Canada pode até ser! Um pais aonde o verão, o sol, os dias sem casacos duram somente 3 meses — e cada segundo que fico na cama é um segundo mais próximo ao próximo inverno. Que é sempre longo demais!

Mais sabe, nem posso reclamar muito — porque para falar a verdade, cada momentinho que fico dentro de casa é um momento a mais para curtir o nosso novo AP! É um momento a mais para re-organizar meu guarda roupa, para cozinhar na cozinha nova, e também um momento a mais para passar com a minha adorada mother conversando e deliciando essa sopa cremosa de tomate. Realmente, não tenho razão para reclamar!

tomate, tomate picado, tomates frescos, tomates em estação

Hoje o dia começou cheio de emoção – não o pulei do paraquedas quedas tipo de  emoção – mas aquela emoção que aperta o coração em relembrar que vou passar 2 meses sem ver minha mãe. Para quem não sabe, minha mãe e minha irmã são minhas melhores amigas. Adoro demais passar os dias com as duas. É uma festa, e claro uma oportunidade para falar português, fazer brigadeiros e fofocar.

Hoje, minha mãe esta se embarcando em uma outra nova aventura. Ela esta indo para Nepal fazer treinamento para receber sua certificação internacional de professora de yoga! Que show! Ela vai passar 2 meses em um retiro, praticando e aprendendo as diferentes técnicas de yoga das 6 da manha as 10 da noite. A manhã começa com  meditação e o dia continua com treinamentos de yoga e leituras. Que emocionante! Sem contar que por 2 meses vai seguir uma refeição vegana completa dos ingredientes mais saudáveis. Ah, ela também vai acordar dia após dia nas montanhas do Himalaia. Fala sério, realmente vai ter a oportunidade de conectar com a alma e a natureza lá. Namaste.

Como hoje foi seu ultimo dia aqui em Ottawa a convidei para passar aqui em casa para jantar. E já que estou meio doentinha, e minha mãe esta se preparando para seguir uma dieta vegana para os próximos 60 dias, e essa sopa cremosa de tomate (vegana) foi o prato perfeito para a ocasião!

cebola, manjericão, cebola picada, ingredientes para fazer sopa

Essa sopa de tomate estava na minha lista de “receitas para fazer” já fazem alguns dias. Desde que passei no mercado de verduras e fui deslumbrada por uma variedade de tomates orgânicos colhidos aqui na região. Adoro cozinhar com tomate da região. Na verdade amo cozinhar com qualquer ingrediente local.

Mas tem um pedacinho no meu coração que tem uma grande preferências por tomates plantados perto de casa. Primeiro, eles tem uma aparência linda e um sabor incrível. São frescos, macios e luminosos. Já percebeu que tomates em estação tem um gosto mais docinhos e suculentos. O suco e sementes enchem qualquer prato com sabor refrescante a aromáticos. São absolutamente deliciosos.

E essa sopa não oferece nada de diferente! Cheia de sabor, e levemente apimentada. É um prato quentinho, aconchegante, e emocionante.

sopa, vegana, receita saudavel, receita de sopa, sopa de tomate, sopa cremosa, sopa vegana cremosa

Receita: Sopa cremosa de tomate {receita vegana}

Sopa cremosa de tomate
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Sopas
Culinária: Vegan
Serve: 4 sopas
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de oléo de oliva
  • 4 tomates grandes, picados
  • 1 cebola vermelha, picada
  • ¼ xícara de manjericão, picado
  • 2 dentes de alho grandes, picados
  • 2 xícaras de agua filtrada
  • ½ xícara de leite de coco
  • 1½ colher de chá de pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de sal (usei o sal rosa )
Modo de preparo
  1. Aqueça o azeite em uma panela grande, de fundo grosso em fogo médio. Adicione a cebola e refogue, até que fique translúcidas.
  2. Adicione o alho e cozinhe por mais 1 minuto.
  3. Adicione o tomate, e cozinhe com a panela tampada por uns 5 minutos.
  4. Adicione o manjericão, a agua, o leite de coco, sal e pimenta e mexa bem.
  5. Deixe a sopa ferver no fogo medio-alto. Abaixe o fogo para fogo médio-baixo e cozinhe, com a panela descoberta por 50 minutos.
  6. Despeje a sopa em um liqüidificador e bata em velocidade baixa até que atinja a consistência desejada.
  7. Reaqueça a sopa em fogo baixo até quente o bastante para servir.

 

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Todas as receitas são deliciosas e feitas com muito carinho.

  2. Responder

    […] um frio aonde você mora? Aqui no blog também tem receitinha de sopa de tomate (vegana) e sopa de couve-flor (vegana) para ajudar te […]

Deixe um comentário

Deixe um comentário: