Tigela de frutas vermelhas batidas com suco de laranja

Um café da manhã tem que ser saboroso, rápido e um que satisfaz né? No meio da correria às vezes fica difícil encontrar um prato que acerta todos os pontos da lista e ainda é repleto de nutrientes. Mas, dai é por isso que existe as tigelas de frutas batidas!

Recentemente virei aquele tipo de pessoa que começa a manhã com uma vitamina ou com uma tigela de frutas. Essa mania começou quando comprei muitas frutas na feira, e para não estragar tive que lavá-las, cortadas e guardar bonitinho no congelador. Se abrir meu freezer, dentro vai encontrar bananas, morango, mirtilos, mangas, morango e framboesas prontinhos para serem usados. Foi assim que descobri como é fácil tacar um monte de frutas no liquidificador e bater. Em menos de 5 minutos já estou com um café da manhã colorido e delícia prontinho na tigela.

Receita tigela de frutas vermelhas batidas com suco de laranja

Essa combinação de frutas vermelhas e laranja foi feita especialmente para o Jorden (meu marido). Ele gosta mesmo é só de frutas vermelhas na vitamina. Quando do falo só frutas vermelhas batidas é porque é só isso mesmo. Não posso nem me atrever a colocar uma banana na mistura. Mas, quando fiz essa versão aqui com um pouco de suco de laranja ele amou!

O resultado da mistura de sabores, foi um prato refrescante, leve, docinho e um pouco cítrico. Usei o leite de amêndoas para combater a acidez das frutas e do suco. O segredo para esse prato simples está nos ingredientes – quanto mais alta a qualidade, mais saborosa essa tigela de morango e laranja batida vai ficar. To falando de ingredientes orgânicos e suco de laranja fresquinho viu pessoal ;)

Receita tigela de frutas vermelhas batidas com suco de laranja

Na hora de servir, você pode colocar em uma tigela grande de refeição para uma pessoa ou, pode dividir em duas tigelas pequenas para acompanhar outro prato… Como fiz aqui!

Para decorar usei um pouco de coco ralado, morango, framboesas, e algumas amêndoas. Mas deixe a criatividade te levar! Granola caseira e agave também são ótimas opções.

Receita tigela de frutas vermelhas batidas com suco de laranja

Para adicionar mais alguns pontos, essa tigela de frutas vermelhas batidas com laranja é:
Vegan
Repleta de antioxidantes
Uma ótima fonte de vitamina C
Fácil de preparar (leva menos de 5 min)
Ótima como café da manhã ou como lanchinho da tarde

Espero que gostem! Se fizer, não esquece de tag @PequenaVegetariana no Instagram e Facebook. Adoro ver suas criações culinárias!

Receita tigela de frutas vermelhas batidas com suco de laranja

Tigela de frutas vermelhas batidas com suco de laranja
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Café da manhã
Culinária: Vegan
Serve: 1
Ingredientes
  • ½ xícara de suco de laranja
  • ¼ xícara de leite de amêndoas
  • 1½ xícaras de morangos congelados
  • ½ xícara de framboesas frescas
  • 1 colher de sopa de semente de linhaça
  • 1 colher de chá de agave, maple ou mel
Modo de preparo
  1. Leve todos os ingredientes ao liquidificador e bata até atingir uma consistência homogénea tipo de sorvete. Adicione mais leite de amêndoas se necessário.
  2. Decore com seus ingredientes favoritos.
  3. Sirva imediatamente.

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: