Sopa superfood: Couve-flor, coco e noz-moscada (vegan)

Para tudo gente. Para tudo e vem saborear essa sopa. Essa sopa de couve-flor, coco e noz-moscada é a sopa cremosa que você precisa conhecer.

Tenho que admitir, que até recentemente nunca tinha cozinhado muito com couve-flor. Não sei porque para falar a verdade… haha fiquei meses no pinterest babando vendo as receitas de massas de pizza e purês preparados com essa super verdura.

Sopa vegana de couve-flor

Mas, dai apareceu meu filhote nessa história. E quando comecei a introduzir papinha para ele, descobri que ele AMA essa verdurinha branca. Desde então, sempre tenho na geladeira. E ao mesmo tempo que fui preparando receitas novas para ele, comecei a brincar e criar receitas novas para a gente em casa experimentar. E agora, a couve-flor faz parte da nossa refeição semanal!

Uma das minhas receitas favoritas de fazer é essa sopa superfood com couve-flor, leite de coco, e noz-moscada. Rende uma sopinha cremosa, e leve com uma explosão de diferente sabores. Um pouco luxurioso, um pouco apimentada, um pouco tropical, e ate um pouco terroso.

E ainda faz tudo de bem para a saúde.

Sopa de couve-flor com coco

A couve-flor e o coco fazem parte dos alimentos superfood. Portanto, esse prato é repleto de beneficios para a nossa saúde.

Repleta de vitaminas C, a couve-flor também é conhecida como antioxidante, ajuda a prevenir a alta pressão sanguínea (eu tive esse problema durante minha gravidez), e também ajuda a melhorar a função imune do nosso corpicho.

Já o coco, tem propriedades antimicrobianas, ajuda no bom funcionamento do intestino e também ajuda no bom funcionamento do celebro. Nessa sopa, o coco aparece em duas formas… como óleo e também como leite. Se puder, use o óleo de coco virgem e o leite de coco orgânico para aproveitar do melhor que eles oferecem.

Receita sopa vegana de couve-flor

Essa receita de sopa superfood com couve-flor, coco e noz-moscada é:
-Vegana
-Sem-glùten
-Repleta de nutrientes
-Muito fácil de preparar
-Perfeita para servir como prato de entrada ou como prato principal

Sopa superfood: Couve-flor, coco e noz-moscada (vegan)
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Sopas
Culinária: Vegan
Serve: 6
Ingredientes
  • 5 xícaras de pedaços de couve-flor
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • ½ cebola, picada
  • 4 xícaras de caldo vegetal
  • 1½ de leite de coco
  • Sal rosa, a gosto
  • Pimenta do reino, a gosto
  • Flocos de pimenta, a gosto
  • ½ colher de chá de noz-moscada, em pó
Modo de preparo
  1. Comece cozinhando a couve-flor no vapor. Para fazer isso, ferve água em uma panela, encaixe o suporte de vapor ou um escorredor na panela, jogue a couve-flor por cima e cubra a panela com uma tampa. Deixe a couve-flor cozinhar até bem macia, isso vai levar mais ou menos uns 12 minutos.Em uma panela funda, aqueça o óleo de coco e comece a refolgar a cebola. Adicione a couve-flor e refolgue até dourada.
  2. Adicione o caldo, leve a ferver e depois reduza o fogo e deixe cozinhar por 10 minutos.
  3. Adicione o sal e as pimentas. Adicione o leite de coco e deixe cozinhar por mais 10 minutos.
  4. Com cuidado, usando uma concha leve a sopa ao liquidificador. Adicione a noz-moscada. Bata em velocidade baixa, até atingir a consistência desejada (eu bato por uns 20 segundos).
  5. Retorne o creme a penela, e leve ao fogo para aquecer. Ajuste os temperos a gosto.
  6. Sirva a sopa quente, regue com azeite de oliva e decore com uma pitada de noz-moscada em pó.

 

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    […] um frio aonde você mora? Aqui no blog também tem receitinha de sopa de tomate (vegana) e sopa de couve-flor (vegana) para ajudar te […]

Deixe um comentário

Deixe um comentário: