Sopa de feijão branco com quinoa e couve

Esta sopa de feijão branco com quinoa e couve, é um prato quentinho e simples de preparar. Feita com ingredientes de verdade, essa sopa é repleta de proteína e nutrientes. Com um sabor leve & deliciosa, essa sopa é perfeita para ajudar a combater uma gripe ou aquecer o coração em um dia chuvoso.

Ai, estou declarando essa sopa de feijão branco com quinoa e couve como uma das minhas favoritas. Ela tem um sabor leve, natural de cada ingrediente, também é repleta de proteínas (HOLA combinação de feijão + quinoa), e também ainda tem o verdinho da couve.

É uma sopa perfeita para aquecer um dia friozinho e chuvoso, e também para aquecer o corpinho e dar força para quem esta combatendo uma gripe. Obs, nesse momento, aqui em casa… é todo mundo!

Sopa de feijão branco com quinoa e couve

Vai parecer estranho, mas para falar a verdade verdadeira, na hora de fazer essa sopa me inspirei nos sabores da canja de frango que minhas avós faziam para agente em um dia frio de inverno. Meu marido caiu na risada quando disse isso para ele porque na sopa não tem nada de frango, e não tem nada de arroz.

E é verdade, se não tem nada de frango, e não tem nada de arroz… Onde que foi a inspiração? BEM, igual as canjas… É uma sopa bem aguada. Perfeita para adicionar um H20 na vida dos gripados. Também só coloquei temperos leves… o sal + pimenta, para deixar que cada ingrediente trouxesse o próprio sabor a essa sopinha.Querem saber um outro bônus dessa sopinha? É que ela congela super bem! Normalmente quando faço.. Especialmente nos meses de outono ou de inverno, congelo metade da receita para que quando uma noite fria aparecer, ou caso uma gripe atacar todo mundo. Ela só precisa ser descongelada, e de uma esquentada e já esta pronta para servir.

Receita de sopa de feijão branco com quinoa e couve

Essa sopa de feijão branco com quinoa e couve também é repleta de proteínas e nutrientes.

Por porção tem mais ou menos, 290 calorias, 6.7 gramas de gordura, 8.5 gramas de fibras, e 12.5 gramas de proteínas. Em uma só porção você também vai encontrar 180% da necessidade diária de vitamina A, 47% necessidade diária de vitamina C, e 30% de ferro.

O feijão branco traz a sopinha muita proteína e Vitamina C. A quinoa também traz ainda mais proteínas e ferro, ao prato. E a couve, a tao famosa couve e cheia de Vitamina K, e também tendo ação antiinflamatória. Um pouquinho de suco de limão, também ajuda a combater qualquer gripinha e a dar um boost ao metabolismo.

Receita de sopa de feijão branco com quinoa e couve

Para resumir tudo que essa sopa de feijão branco com quinoa e couve tem de bom:

Feita a base de plantas
Vegana
Sem lactose
Sem glúten
Cheia de proteínas e ferro
Ajuda a combater a gripe e resfriados
Repleta de vitamina A, C e K
Fácil de preparar
Ótima para congelar

Sopa de feijão branco com quinoa e couve

Receita de sopa de feijão branco com quinoa e couve

Sopa de feijão branco com quinoa e couve
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Serve: 6
Ingredientes
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva
  • 1 cebola, picada
  • 4 dentes de alho, picados
  • 4 xicaras de caldo de vegetais
  • ¾ xícara de grãos de quinoa
  • 1½ xícara de agua
  • 2 e ½ xícaras de feijão branco, cozido
  • 3 xícaras de couve, picada
  • Sal e pimenta, a gosto
  • Flocos de pimenta vermelha, a gosto
Modo de preparo
  1. Em uma panela grande, sob o fogo médio-alto, refogue a cebola e os dentes de alho no azeite de oliva.
  2. Adicione ½ xícara de feijão branco cozido, e usando uma colher amace eles na panela.
  3. Adicione a água, o caldo, e os grãos de quinoa. Leve a ferver, depois abaixe o fogo e deixe cozinhar por mais ou menos 15 minutos.
  4. Adicione o resto do feijão, o sal e a pimenta e deixe cozinhar no fogo médio por mais uns 15 minutos, com a panela meia coberta com a tampa.
  5. Adicione a couve, e deixe cozinhar com a panela meia coberta por mais uns 5-10 minutos.
  6. Retire do fogo, adicione o suco de limão siciliano, e flocos de pimenta vermelha a gosto.
  7. Sirva com flocos de pimenta, e mais suco de limão.

 

Espero que goste da receita! Se fizer, compartilhe comigo no Facebook e Instagram ! Adoro ver suas criações culinárias.

Ta um frio aonde você mora? Aqui no blog também tem receitinha de sopa de tomate (vegana) e sopa de couve-flor (vegana) para ajudar te aquecer.

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: