Sopa de couve-flor roxa assada com tempero curry

Essa sopa simples e saborosa e feita com um dos meus vegetais mais preferidos – a couve-flor. O sabor delicioso vem de assar a couve-flor no forno antes mesmo de começar a preparar a sopa.. junto com o tempero curry, óleo de coco sal e a pimenta.

Essa receita e um pouco similar a uma que compartilhar com vocês um tempinho atrás.. a super sopa de couve-flor. Só que nessa variação, estamos aumentando um pouco o calor e os temperos usando a combinação de curry, e um pouco mais de cebola.

Sopa de couve-flor roxa grelhada, pequena vegetariana, sopas veganas, couve-flor roxa, receitas saudáveis, sopas veganas, sopa vegana, sopa de couve-flor

A combinação do leite de coco e o tempero curry trás a essa sopa um pouco do sabor exótico indiano. Para quem gosta de um pouquinho de pimenta tenho certeza que vai adorar!

Sei que ao olhar as fotos também deve estar pensando? Se a sopa é de couve-flor.. porque será que não esta completamente branca? BEM amigos, é porque esse final de semana encontrei couve-flor roxa na feirinha perto de casa. Não consegui agüentar, e tive que usar na sopinha. Se não encontrar couve-flor roxa, pode usar a branca comum também. O sabor ficara igual

Uma das minhas partes preferias? O fato que para fazer essa sopinha só precisa-se de uma forma e um liquidificador. A limpeza e fácil demais!

Sopa de couve-flor roxa grelhada, pequena vegetariana, sopas veganas, couve-flor roxa, receitas saudáveis, sopas veganas, sopa vegana, sopa de couve-flor

Essa sopa de couve-flor grelhada com tempero curry aqui é:

Fácil de preparar
Vegana
Um pouquinho apimentada
Feita cremosa com leite de coco
Sem glúten

AH, também tem uma mini novidade no blog. A partir de agora, vai ver que as receitas estão aparecendo em Português e também em Inglês. Muitos amiguinhos do bem do Canada e Estados Unidos pedem esse add-in faz tempo, então agora também teremos eles participando por aqui também!

Espero que gostem da receitinha. Se fizer.. tag a gente no Instagram e no Facebook. Adoro ver suas criações culinárias.

Feliz semana para você!

PortuguêsEnglish
Sopa de couve-flor assada com tempero curry
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Sopas
Culinária: Vegan
Serve: 4
Ingredientes
  • 5 xícaras de couve-flor roxa
  • 2 cebolas vermelhas, cortadas em gomas
  • 2 dentes de alho, bem picados
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
  • 1½ colher de chá de tempero curry
  • Sal e pimenta, a gosto
  • 3 xícaras de caldo de vegetal
  • 1 lata de leite de coco
  • Brotinhos, para servir
Modo de preparo
  1. Comece preaquecendo o forno a 205C e forre uma forma com papel manteiga ou unte com um pouco de óleo de coco.
  2. Adicione a couve-flor, as cebolas, o óleo de coco, e o tempero curry, o sal e a pimenta a forma, misturando bem. Leve para assar por mais ou menos 25 minutos ou até começar a bronzear.
  3. Em um copo de liquidificador, adicione os vegetais assados e o caldo vegetal e bata bem. Adicione um pouco mais de pimenta e sal se achar necessário.
  4. Sirva quente com brotinhos.
 

Roasted Curried Cauliflower Soup

Serves 4
10 minutes prep
30 minutes cooking

Ingredientes:

5 cups chopped cauliflower, I used purple cauliflower
2 red onions, chopped
2 cloves garlic, chopped
2 tbs melted coconut oil
1 1/2 tsp curry powder
Salt & Pepper to taste

3 cups of vegetable broth
1 can coconut milk
fresh sprouts, to decorate

How to make it:

1. Start off by preheating the oven to 400F and pre-line a pan with parchment paper or rub with a big of coconut oil. Add in the cauliflower, the onions, garlic, melted coconut oil, and curry powder. Mix well. Bring to the oven to cook for about 25 to 30 minutes, or until soft and golden.
2. In the cup of a blender, add in the roasted veggies, the vegetable broth, and coconut milk. Mix until well blend. I like this soup creamy, but if you want it a bit more watery you can add more broth to taste.
3. Serve warm with fresh sprouts!

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: