Sobre

Oi gente, bem vindos ao blog. Meu nome é Ana, e sou a moça por trás das receitas e fotografias que você vê por aqui!

Não sei se já perceberam, mais tenho uma paixão por cozinhar! Eu cresci rodeada por inspirações culinárias, onde minhas avós sempre preparavam os mais deliciosos pratos para os almoços de domingo.  Era a refeição mais esperada da semana onde  a família inteira se reunia para apreciar uma refeição feita com muito amor e com ingredientes cultivados no próprio sitio.  Tenho belas memórias da infância, e com ela aprendi que a culinária e gastronomia são bases fundamentais de uma boa vida.Ana Tavares

Mudei-me para o Canadá quando tinha 10 anos, não sei se sabem mais aqui é inverno por praticamente 6 meses do ano. Por isso, muitos dos nossos alimentos são importados dos países mais tropicais como México e Brasil. Apesar de ter alimentos frescos à disposição, muitas das refeições são baseadas em alimentos processados e embalados.

Nunca parei para pensar sobre como isso poderia afetar minha saúde, mais com os anos comecei a sentir tão saturada, cansada e percebi que meu corpo precisava de uma mudança alimentar. Ao incorporar mais alimentos naturais e frescos, rapidamente comecei a sentir uma diferença.

Quando voltei para o Brasil, estava cheia de ansiedade para retornar a um pais tão abençoado por sua beleza natural.  Estava pronta para tomar sucos de fruta frescas, e comer vegetais na terra de onde eles nascem cheios de vida. Gente, não sei como explicar mais fiquei até triste em ver que não era só na América do Norte que os pratos em nossas mesas estavam cada vez mais distantes da natureza.

É aqui que planejo compartilhar minhas aventuras com alimentos naturais, saudáveis e frescos.

Com o tempo aprendi que seguir uma alimentação natural não significa só comer salada, porque isso ninguém merece! Nesse blog você vai encontrar receitas simples de fazer,  que utilizam alimentos com base de vegetais e frutas. Mais também prometo que você  vai encontrar bastante sobremesas e docinhos, porque a vida foi feita para se apreciar! Espero que através dos pratos que compartilharei, você também vai descobrir os encantos de um mundo de sabor e nutrição.+Ana Tavares

Um pouco mais sobre mim ( & respostas as mais populares perguntas)

*Tenho 22 anos, sou mamãe, funcionaria publica, e comecei o blog para ter um cantinho onde podia compartilhar receitas vegetarianas e vaganas com a minha familia e amigos no Brasil.
*Sou ovolactavegetariana a mais de 3 anos.  Mas a maioria das minhas refeições são veganas (sem leite e sem ovos). As receitas que vai encontrar no blog se encaixam nessas categorias.
*Sim, tive uma gestação vegetariana (90% vegana)! Foi maravilhosa, meu filho Ethan nasceu saudável e um fofo. Ainda planejo fazer um post falando um pouco mais sobre a minha gravidez.
*Vai ter um canal da youtube? Sim sim! Acho que começando em agosto, vou começar a postar no canal. Já salvei o nome do youtube, então agora só falta mesmo começar a postar.
*Estudei Economia na faculdade – foquei meus estudos em economia do ambiental e economia de países em desenvolvimento.
*Decidi tornar-se vegetariana no primeiro ano da facu .. Estava fazendo um curso de projetos ambientais e tive que calcular a quantidade de água usada para produzir vários diferentes alimentos. Quando vi o quanto de água é necessário para a produção de produtos animais, fiquei chocada e comecei a estudar mais sobre vegetarianismo + veganismo.
*Não tornei vegetariana da noite pro dia .. Demorou mais ou menos um mês. Antes de pular de uma vez a esse maravilhoso estilo de vida, completei alguns cursos de nutrição vegetariana & culinária, queria saber tudo antes de começa.. (Menciono os cursos culinários & de nutrição que completei abaixo.)
*Tenho uma paixão enorme por culinária e nutrição, antes de fazer 30 planejo voltar a escola para completar estudos em nutrição natural.

Cursos de culinária + nutrição

Sempre que posso participo de aulas e cursos para aprender novas técnicas, sabores, e aumentar meu conhecimento nutricional. Alguns dos cursos que já completei e que já estou inscrita para completar esse ano são:

– Health & Balance Nutrition + Cooking (Revive Life, 2014)
– Vegetarian Knife Skills (C’est Bon Cooking School, 2015)
– Vegan Baking (Strawberry Blonde Bakery, 2016)
– Le Cordon Vert (Le Cordon Bleu Culinary Arts Institute, 2016)
– Introduction to baking and pastry (Algonquin College, 2016)
– Specialty cakes (Algonquin College, 2016)
– Guilt-Free Vegan & Gluten-Free Fiesta (PC Cooking School, 2016)

Fotografias

Todas as fotos que vê aqui no blog, foram tiradas por mim… As vezes o meu marido entra atrás da câmera! Já passei por várias câmeras, mas hoje estou usado a Canon 60D, a maioria das vezes uso a lente 50mm, as vezes a 100mm ou 16-35mm. Se estiver interessado em usar uma das fotos do blog no seu website, pode .. Mas por favor lembre de colocar um link de volta para a nossa página!

Vamos colaborar?

Adoro colaborar com pessoas, companhias e organizações com focos similares ao do blog. Algumas opções legais de projetos podem ser, posts patrocinados, desenvolvimento de receitas, fotografias, entre outros…  Se estiver interessado, por favor mande uma mensagem para mim através da página de contato.

Quer mais? Vamos conectar no Facebook e Instagram!
Aprecio muito ter voce passar por aqui. É  a sua presença que me inspira  a crescer o blog Pequena Vegetariana no que ela é hoje.
Muito obrigada!!