Salada lentilhas verdes com grão-de-bico e molho de mostarda

Uma salada deliciosa, repleta de proteínas e extremamente gratificante. Essa salada lentilhas verdes com grão de bico aqui é uma que nos mais fazemos em casa, levando menos de 20 minutos para ter um prato completo direto na mesa.

Nos adoramos essa salada de lentilhas verdes com ervas aqui em casa. O nosso mini, ainda mais! Essa salada na verdade nasceu no meio da necessidade de fazer um almoço rapidinho e saudável no meio da correria do dia-a-dia.

A melhor parte dessa salada de lentilhas é que pode ser preparada em apenas alguns minutos, com ingredientes que facilmente encontrara na sua dispensa. O ingrediente mais “diferente” seria a lentilha verde, mas nem tão diferente ela é.

Salada de lentilhas verdes com grão de bico, receita, lentilhas verdes, salada, vegana, pequena vegetariana, molho de mostarda

A diferença entre a lentilha verde, e as lentilhas normais é que elas são um pouco mais firmes e um pouco menores. A firmeza delas as faz perfeita para saladas, já que depois de cozidas continuam mantendo seu formatos redondinhos.

O lugar para encontrar as lentilhas verdes será no importo mais perto da sua casa, alguns sites também vendem online. As lentilhas verdes também são conhecidas por nomes como “Lentilha Francesa” ou “Lentilles Vertes du Puy”. Se quiser que te mando alguns links, é só deixar uma mensagem nos comentários.

Agora, o segredo para essa salada ficar absolutamente deliciosa é as ervas. Usei algumas das que estou crescendo aqui em casa como a manjericão e a salsinha. Se tiver crescendo mais algumas na sua hortinha, aproveite e pode sim adicionar mais na salada de lentilhas!

Alem de ser super saborosa, essa salada de lentilhas verdes com grão de bico também é cheia de sustância, proteínas, e propriedades antixoxidantes. A combinação das lentilhas com o grão-de-bico garante que vai se sentir satisfeito por horas.

Salada de lentilhas verdes com grão de bico, receita, lentilhas verdes, salada, vegana, pequena vegetariana, molho de mostarda

Essa salada lentilhas verdes com grão de bico e molho de mostarda tem tudo de bom. Ela é:

Vegana
fácil de preparar
Adorada por adultos e crianças
Repleta de nutrientes
Antioxidante
Super saborosa

Espero que goste da receita! Se fizer não esqueça de compartilhar com a gente no Facebook e Instagram… Adoro ver suas criações culinárias!

PortuguêsEnglish
Salada lentilhas verdes com grão-de-bico e molho de mostarda
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Saladas
Culinária: Vegan
Serve: 4
Ingredientes
Para a salada
  • Agua, para a panela
  • 1 ½ xícara lentilhas verdes
  • 1 ½ xícara de grao-de-bico, cozidos
  • ½ cebola picada
  • Folhas de salsinha, a gosto
  • Folhas de manjericão, a gosto
  • 4 xícaras de couve, picadas
Para o molho
  • ⅓ xícara azeite de oliva
  • ⅓ xícara vinagre branco
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • Sal e pimenta, a gosto
Modo de preparo
  1. Comece levando a água para ferver em uma panela grande. Não importante quanta água, só tem que ser o suficiente para cobrir toda a lentilha. Adicione a lentilhas, e deixe ferver por mais ou menos 10 minutos.
  2. Enquanto ferve a lentilha, prepare o molho. Em uma tigela adicione o azeite, o vinagre, a mostarda, o sal ea pimenta. Misturando bem após cada adição. Deixe ao lado.
  3. Retire as lentilhas do forno, escorra a água e enxágüe com água fria. Isso fará com que as lentilhas parem de cozinhar deixando elas um pouco durinhas. Escorra água de novo, e seque as lentilhas.
  4. Em uma tigela grande adicione as lentilhas, o grão-de-bico, as cebolas picadas, a couve, as ervas e o molho. Misture bem, mas tomando muito cuidado para não quebrar ou esmagar os legumes.
  5. Guarde na geladeira e sirva gelado!
 

Herbed French Green Lentil Chickpea Salad

Ingredients:

Water, for the pan
1 1/2 cups green french lentils
1 can of chickpeas
1/2 red onion, chopped
4 cups chopped kale
Fresh parsley, to taste
Fresh basil, to taste

1/3 cup olive oil
1/6 cup apple cider vinegar
1 tbs mustard
salt and pepper to taste

How to make it:
1. Start out by bringing a pan full of water to a boil. The quantity doesn’t matter, it just needs to be enough to cover the lentils. Add the lentils to the pot of boiling water and let cook covered for about 10 minutes.
2. While the lentils are cooking, prepare the dressing. In a medium bowl, whisk together the olive oil, vinegar, mustard and salt and pepper.
3. Remove the lentils from the stove, and rinse under cold water to stop the cooking process. Drain all the water and pat dry.
4. In a large bowl, mix together the cooked lentils, the chickpeas, chopped onion, mix in the in the dressing and top with fresh parsley and basil leafs.
5. Serve cold.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: