Salada de couve com grãos, nozes e molho com vinagre de maçã

Essa receita de salada de couve, grãos, nozes e molho com vinagre de maçã é perfeita como prato refeição ou também como acompanhamento para seu prato principal. Você também pode preparar o molho a só e adiciona-lo na sua combinação de verduras favoritas.

SALADA DE COUVE com graos e nozes e molho de salada com vinagre de maça

O mês de agosto, poderia ter sido sinônimo a dias quentes, dias cheios de correria, e refeições repletas de verduras frescas e claro, de couve. Como vocês já sabem, foi neste mês de Agosto que nos se mudamos para a nossa nova casinha.

Molho de salada com vinagre de maçãA nossa casinha dos sonhos, planejada especificamente para nos, com todas as cores e decorações do jeitinho que a gente queria. Gente, estou morando em um conto de fadas dentro da nossa cozinha. Ficou linda!! Escolhemos armários brancos com destaques de aço, e azulejos de um tom cinza fosco. Por meses, enquanto a casinha estava em construção.. Estava sonhando em cozinhar na nossa nova cozinha – e agora, já faz 3 semanas que o sonho tornou-se em realidade!

Receita Molho de salada com vinagre de maçã

Quer saber o que ando fazendo? Essa salada de couve, grãos nozes com um molho de vinagre de maçã. É uma favorita aqui da nossa casa. Uma preferida para mim fazer também, já que é rápida e pratica de preparar.

Salada de couve com amêndoas

Não posso levar o crédito total por essa receita, já que foi inspirada em uma das minhas saladas favoritas do Farm Boy (um supermercado aqui de Ottawa). Durante os três dias de mudança pesada, passei quase 2 dias comendo apenas do bar de salada a kilo… e, assim que tive a chance na minha própria cozinha, tive que tentar copiar a minha receita favorita em casa. Já que a couve esta em época por aqui, e cresce que nem praga … não teve falta de ingredientes para ficar testando até conseguir.

Salada de couve com abobrinha e arroz

Também tem hortinha no quintal, e precisa de uma nova receita para fazer com que a família peça couve no prato do almoço de novo? Pode fazer essa salada aqui que oferece uma combinação de texturas, sabores doces e azedos, e ainda é repleto de nutrientes.

Salada de couve com grãos, nozes e molho com vinagre de maçã

Essa salada de couve, grãos, nozes e molho de vinagre de maçã é:

Repleta em ácido fólico, vitamina K, Vitamina A, cálcio, e proteínas.
Ajuda e desintoxicar o organismo
Fácil de preparar
Pode ser vegana (basta substituir o mel por agave)
Perfeito como prato de refeição ou de acompanhamento

Salada de couve com grãos, nozes e molho com vinagre de maçã

 

Salada de couve com grãos, nozes e abobrinha
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Saladas
Culinária: Vegan
Serve: 4
Ingredientes
  • ⅓ xícara de arroz integral
  • 1 xícara de água
  • 8 xícaras de couve, lavada e picada
  • ½ colher de sopa de azeite de oliva
  • 1 abobrinha
  • 2 colheres de sopa de cranberries
  • 16 amêndoas, bem picadas
Modo de preparo
  1. Primeiro prepare o arroz. Ferva 1 xícara de água e coloque o arroz lavado na água fervendo com um pouco de sal. Deixe cozinhar, até ficar pronto (vai levar uns 20 minutos).
  2. Enquanto cozinha o arroz, lave bem as folhar de couve, e pique em tirinhas bem fininhas. Coloque-as em uma tigela grande com ½ colher de sopa de azeite. Massaje as folhas e deixe descansar na geladeira.
  3. Usando um descascador de legumes ou uma faca, corte a abobrinha em tiras bem pequenas e fininhas. Em uma frigideira, leve um pouco de água a ferver. Refogue a abobrinha na água fervente por alguns minutos. Deixe descansar na geladeira até terminar de cozinhar o arroz.
  4. Junte a couve o arroz, a abobrinha, as amêndoas, e as cranberries. Misture. Leve a geladeira por uns 20 minutos antes de servir para deixar todos os ingredientes esfriarem.
  5. Junte o molho de salada e sirva. (Receita para o molho abaixo).

 

Molho para salada com vinagre de maçã
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Molhos
Culinária: Vegan
Serve: 6
Ingredientes
  • ¾ xícara de azeite de oliva
  • ¼ xícara de vinagre de maçã
  • ¼ xícara de mel ou agave
  • ⅓ xícara de cebola vermelha, picada
  • 1 dente de alho
  • Sal e pimenta, a gosto
Modo de preparo
  1. Junte o azeite, o mel/agave, o vinagre de maçã, as cebolas e o alho no liquidificador. Bata em velocidade baixa até atingir uma consistência homogênea.
  2. Sirva imediatamente. Você também pode guardar em um recipiente fechado na geladeira por até 3 dias. Basta mexer um pouco antes de servir.

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    […] dos meus molhos de salada favoritos? Já compartilhei esse de molho de limão com mostarda e molho vinagrete com vinagre de maçã com […]

Deixe um comentário

Deixe um comentário: