Receitas simples e saudáveis para festas

Vai ter festa em casa?  Impressione seus convidados, deixando a festa simplesmente deliciosas com estas simples e fáceis receitas. Só porque você está tentando comer mais saudável não significa que você não pode se deliciar. Aqui, tem duas receitas simples e saudáveis para servir na sua próxima festa.

Este final de semana foi uma festa! Com feriado na segunda, e com um dia lindo para nos aventurar na terça-feira. O final de semana foi cheio de sol, passeios de barco, e piqueniques a beira rio. Mas a festa de verdade foi no domingo!

Você já participou de uma festa de “Troca Roupas”? Já ouvi falar? Porque aqui no Canadá esta virando moda! A primeira qual participei foi perto do natal no ano passado… e este domingo minhas amigas pediram para que a gente fizesse aqui em casa. Se esta precisando dar uma refrescada no guarda-roupa vocês precisam participar de uma festa dessas.. Como funciona é mais ou menos assim: Você convida todas as suas amigas (e amigas de amigas) e todas trazem roupas de seus guarda-roupas que estão em ótima qualidade, mas que por alguma razão não usam mais. Todas as meninas ai se encontram, e trocam as roupas que não usam mais!

Essas festas são super felizes!! Primeiro porque é uma ótima razão para reunir todas as suas amigas. Segundo porque todo mundo sai com roupas “novas” para usar. E terceiro porque como qualquer boa festa, tem comida boa para petiscar.  E já que esta festa era orientada para meninas, tinha que ter bastante petiscos e doces saudáveis! (vocês intendem né?)

Receitas saudáveis para festas

Aiiii gente, vocês conhecem conflito maior do que o desejo para se afundar em comida de festas, e o desejo para viver uma vida saudável?? O sacrifico é real. Mas, não precisa ser mais. Porque da sim para dar uma festa saudável e sem açúcar. E suas amigas, amigos, mães, pais, namorados, maridos e filhos vão todos adorara estes petiscos salgados e doces!

Hoje tenho 2 receitas de festas para compartilhar com vocês – 2 receitas para festas que pode fazem em sua festa de troca de roupa ou para impressionar seus convidados a qualquer hora.

As duas são realmente fácil de fazer, super saudáveis, e deliciosas. E gente, quanto falo que é simples é porque são simples mesmo. Sem muita limpeza, e sem muito estresse para ficar com uma linda aparência. Tudo fácil, para que possa focar no que realmente importa: se divertir em sua própria festa!

receita para festas, joaninhas no tronco, receita para festas saudáveis, receitas de festas simples, aperitivos saudaveis

Receita para festas: Joaninhas no tronco

Vegan, vegetariano // Rendimento: 6 porções // Pronto em 5 minutos

As joaninhas no tronco são uma variação de um petisco clássico norte americana. A original se chama “formigas no tronco” aonde as pequena formigas (uva passas) estão acima do tronco (aipo) com manteiga de amendoim. É a coisa mais fofa, é um aperitivo super divertido e adorado por crianças e adultos.  Essa variação usa cranberry (se conseguir achar sem açúcar, use esta) que tem um gosto mais amargo, e com uma fofusca aparências das pequenas joaninhas.

Ingredientes:
6 talos de aipo
2/3 xícara de manteiga de amendoim (ou manteiga de amêndoas)
3/4 xícara de cranberry seco

Modo de preparo:

  1. Corte cada talo de aipo em quatro pedaços.
  2. Preencha os buracos com manteiga de amendoim, e complete com as cranberries.

** Para fazer mais, use 1 talo de aipo por pessoa e adicione manteiga de amendoim e cranberry o quanto necessário.


receitas para festas saudáveis, aperitivos saudáveis, sobremesas saudáveis, receitas para festas simples, frutas e waffle cone

Receita para festas: Taças de waffle com frutas

 Vegetariano // Rendimento: 10 porções // Pronto em 30 minutos
 

Ingredientes:
3 xícaras de salada de fruta (qualquer fruta que mais gosta: eu usei maçã, clementinas, morangos, e framboesas)
1 pacote de mini copos de waffle (pode encontrar em grandes supermercados na área de decoração para sorvetes)
mel
folhas de hortelã (opcional)

Modo de preparo:

  1. Prepare a salada de fruta e deixe ao lado.
  2. Coloque as frutas nas taças de waffle, decore com mel e folhas de hortelã.
  3. Sirva imediatamente.

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Adorei a festa e adorei as receitas!

  2. Responder

    Joia! Agora… se não encontrar cramberries, o que você recomenda para substituir?

    1. Responder

      Uva passas… Ficam uma delícia!! yum yum yum

  3. Responder

    Uva passas… Ficam uma delícia!! yum yum yum :)

  4. Responder

    Que receitinha criativa. Nunca comi as tais “formiguinhas no tronco” rs
    E mais uma vez, parabéns pelas fotos!

    1. Responder

      Oi Amanda, haha tem que experimentar! São amadas aquí no Canada – é basicamente a mesma receita das “joaninhas no tronco” só que invés de usar as cranberries você usa as uvas passas. Também ficam show!
      Muito obrigada por passar aqui no blog <3 beijos beijos!
      Vi sua pagina do youtube da Marola com Carambola, e AMEI seus videos!
      Esta de parabéns :D

Deixe um comentário

Deixe um comentário: