Trufas geladas de chocolate amargo com frutas silvestres

A primavera chegou aqui no Canada. Junto com as temperaturas mais quentes, chegou aquela vontade de comer sobremesas geladinhas (tipo sorvete, picolé, e tudo mais de gostoso). Mas dai eu também me encontro com aquele dilema, sabe … meu coração quer comer chocolate o tempo inteiro, só que minha cabeça fica falando que está muito quente pra comer fondue. ;)  

Trufas de figo

De cada problema, existe uma oportunidade de criar uma solução. Neste caso, a solução tem um nome… trufas geladas de chocolate amargo com frutas silvestres.

Receitas com figo Sobremesa vegan com figo Sobremesa saudável com figo

Uma das minhas coisas preferidas dessa época de primaveira-verão, é a abundância de frutas silvestres que pode-se encontrar. Fresquinhas, saborosas, colheitas na região … e sempre na promoção. Depois de passar o inverno inteiro comendo frutas importadas do México, não existe nada que pode-se comparar com o gosto de frutinhas frescas e docinhas como açúcar.  

Podem ter certeza, que nos próximos meses a vir … vão encontrar mais e mais receitas com morangos, amoras, framboesas e figos aqui no blog. É um amor serio de verão… vocês entendem né?

Sobremesa com chocolate amargo

E como um amor de verão que começa e termina num piscar de olhos, você tem que trabalhar rapidamente quando tirar as trufas do congelador para banhar no chocolate.

As bolinhas estão congeladas, e o chocolate relativamente quente… por isso, recomendo trabalhar com pequenas porções. Tirando apenas algumas trufas do congelador por vez, e já coloca-las na geladeira assim que estiverem banhadas.

Como fazer trufa vegan sem leite

Resumindo, essas trufas de chocolate amargo com frutas silvestres são:

  • Vegan (sem leite & sem ovos)
  • Sem adição de açúcares refinados
  • Sem glúten
  • Feitas com apenas 4 ingredientes
  • Simples de preparar e,
  • Completamente maravilhosas

Então aqui esta uma sobremesa saborosa e natural para você preparar, saborear …. e se sobrar, compartilhar ;) 

Trufa vegan sem leite

Trufas geladas de chocolate amargo com frutas silvestres
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Docinhas, com um sabor rico e sofisticado dado a combinação do chocolate amargo com as frutas silvestres. Estas trufas são tudo de bom. Vegan, sem glútem, preparada com ingredientes saudáveis e naturais - são uma sobremesa que todo mundo vai adorar!
Escrito por:
Tipo de prato: Sobremesa
Culinária: Vegan
Serve: 12
Ingredientes
  • 2 xícaras de frutas silvestres, cortadas (usei uma combinação de figo amora)
  • ½ xícara de manteiga de coco
  • 2 colheres de sopa de agave
  • 250 gramas de chocolate amargo 85%
Modo de preparo
  1. Lave e corte as frutas.
  2. Leve as frutas, a manteiga de coco, e o agave ao liquidificador. Utilizando o botão de pulsar, devagarzinho vá misturando até atingir uma consistência pastosa durinha. No meu liquidificador tive que apertar o botão 20 vezes.
  3. Forre uma forma com papel manteiga, e coloque a pasta de frutas acima. Leve ao congelador por 10 a 15 minutos para que a pasta possa endurecer o suficiente para fazer as bolinhas.
  4. Retire a pasta de frutas da geladeira, faça as bolinhas as colocando de volta na forma folhada com papel manteiga, e leve ao congelador por no mínimo 1 hora.
  5. Derreta o chocolate amargo em banho maria, ou no micro-ondas e deixe amornar.
  6. Mergulhe as bolinhas de frutas no chocolate derretido, e leve para a geladeira por mais 1 hora.
  7. Deixe na geladeira até a hora de servir.

 

 
+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Oi Ana!
    Nossa, eu olhei sua página mas voltei pra cá.. Eu Amo chocolate e essa receita é ótima!!! É claro que eu vou fazer.. Linda Página viu!
    Beijos

Deixe um comentário

Deixe um comentário: