SUPER SALADA COM OVO

Essa super salada com ovo oferece tudo que seu coração e paladar precisam e mais. Essa super salada é para impressionar! Esta receita de salada é super saudável, que sustenta por horas com um gosto sensacional. Cada mordida oferece uma explosão de sabores únicos completo com frutas, vegetais, proteína, fibras e sementes.

Receita: Super Salada com ovo

Essa salada é amor puro.

Vou ter que admitir. Já faz quase uma semana que estou comendo a mesma salada. De café da manhã, almoço e de janta. E com toda honestidade, posso te falar que meu paladar ainda esta pedindo mais porfavorrr.

A verdade é que essa salada é meio ousada. Tem tanto acontecendo, que cada mordida é uma explosão de sabores. Diferente com cada mordida. Ela é crocante, doce, salgada, cremosa, fresca, afrutada, balsâmica, encorpada, saborosa e gostosa – tudo ao mesmo tempo – fala sério, essa salada é sedutora!! Já estou avisando, que pode fazer extra porque seu paladar vai ficar pedindo mais, mais, mais!

Receita de super salada - Receita de salada vegetariana - Receitas vegetarianas - Receitas vegetarianas simples

Então, se já esta seguindo a pagina no Facebook já deve saber que sexta passada, dia 1 de agosto se mudamos para um novo apartamento. Que estou amando muito! Já falei que a cozinha é lindissima e que estou absolutamente apaixonada, e que nunca mais preciso sair de casa, e que de agora em diante posso ficar o dia inteiro cheia de alegria na cozinha fazendo bolos, cupcakes, lasanhas, granola, e brownies forever & everrrrr.

{Tirei uma foto para mostrar para vocês} Ai, que felicidade. Meu coração acabou de dar um pulinho.

Casa da Ana Tavares - Cozinha de blougueira - Casa de bloqueira - Por traz da produção

Ah, e sabe o que mais vou fazer para sempre e forever? Essa super salada com ovo. Isso é que é amor. E com muito amor, vem sempre muita bagunça. E toda cozinha bem amada, chega sempre a um ponto de muito bagunça! E com a variedade de ingredientes que vão dentro desta salada, você pode imaginar como ficou o nosso balcão. Cheio de cores <3 Exatamente o que a casa nova estava precisando.

Estou super animada mais também cheia de ansiedade sobre o nosso novo AP. Primeiro, estou super animada porque:  Finalmente, temos um novo AP. Que absolutamente amamos, e é exatamente o que estávamos procurando e agora oficialmente virou nosso novo lar. E também porque agora estou toda crescidinha e oficialmente sai da casa dos meus pais e vou começar uma vida de mulher madura.

Mais também estou cheia de medo e ansiedade porque agora estou toda crescidinha e oficialmente sai da casa do meus pais e vou começar uma vida de mulher madura, e vou ter que pagar as contas, e tenho que economizar energia, e tenho que lembrar de apagar a luz, e tenho que fazer compras de supermercado, e cozinhar, e tenho que limpar a cozinha, o banheiro, e lavar as roupas, e trabalhar o dia inteiro, e já exauste até de falar. Uau. Essa vida de gente grande não é nada fácil!

Como comprar um pimentão.

E agora que sou uma adulta, mais ou menos, tive um tempo de refletir e aprender. E nos passados 5 dias já aprendi muito. Por exemplo: Aprendi que devemos sempre comprar pimentões fêmea (com 4 bumbuns) quando planejamos em usa-los crus. E devemos sempre comprar pimentões machos (com 3 bumbuns) quando planejamos em usa-los para cozinhar.

Você sabia disso ????? Porque quando uma maravilhosa senhora, muito delicada e meiga chegou perto de mim no supermercado hoje a tarde e me falou que existia pimentão macho e fêmea já fiquei de queixo caído. Obviamente, assim que cheguei em casa tive que descobrir mais. E descobri que há anos, estava usando os pimentões errados para cozinhar….  você pode ler mais no link aqui.

Receita de super salada. Receita de salada que sustenta.

E com tanto aprendizado, tanto amor, e  um apartamento novinho – hoje é um dia para celebrar! Para celebrar uma receita de salada que doma paladares e rouba corações.

Então corre para o supermercado e de volta para a cozinha, porque já esta mais do que na hora de compartilhar essa receita de arrasar!

Sei que a lista de ingredientes parece até ser meio assustadora, mais prometo, vai valer a pena !! E não tenha medo de tirar ou adicionar como quiser. Afinal, a salada é sua :)

Receita de super salada - Receita de salada vegetariana - Receitas vegetarianas - Receitas vegetarianas simples

Receita: Super salada com ovo

Vegetariana // Rendimento: 4 saladas pequenas ou 2 saladas para refeição // Pronto em 25 minutos

Ingredientes:

  • 3 xícaras de alface
  • 1/3 xícara de pepino
  • 1/3 xícara de maçã verde
  • 1/3 xícara de salsão picado
  • 1/3 xícara de pimentão vermelho
  • 1/4 xícara de goji berry
  • 6 mini tomates, picados
  • 1/2 xícara de cenoura picada
  • 3 colheres de sopa de quinoa cozida
  • 2 colheres de sopa de sementes de girassóis
  • 1/3 xícara de mirtilos
  • 1/2 xícara de queijo de cabra, despedaçado
  • óleo de oliva
  • sal & pimenta do reino
  • vinagre balsâmico
  • 4 ovos

Modo de preparo:

  1. Junte o alface, pepino, salsão, tomate, pimentão vermelho, a maçã, cenoura, sementes de girassóis. quinoa e goji berry em uma tigela grande. Misture bem.
  2. Junte o òleo de oliva, o sal e a pimenta a gosto. Misture bem.
  3. Junte o queijo de cabra e o mertilos. Misture levemente e leve a geladeira.
  4. Em uma frigideira com um pouco de óleo de oliva, frite os ovos os revirando para cozinhar os dois lados.
  5. Junte a salada em um prato, coloque o vinagre balsâmico, e complete com o ovo por cima.

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    já deu vontade de comer!! e a cozinha é linda!

  2. Responder

    Adorei a receita e a estória do pimentão!

  3. Responder

    Fica cara,mas se dura até 1semana,comendo 3x ao dia,é vantajoso

  4. Responder

    Uauuuu! Muito bacana! Me lembrou de uma viagem ao USA. A aeromoça chega e pergunta: Soup or Salad? E o camarada amigo meu responde: se não tem bife, pode trazer essa Super Salad mesmo!!! (entendeu Soup or Salad x Super Salad?) kakakakaka

  5. Responder

    Nunca mais vou comprar pimentões como antes! Vivendo e aprendendo ;) Beijos!

  6. Responder

    Hahah, a combinação é realmente meio maluca…mas seu gosto não decepciona :)

  7. Responder

    Aninha vou fazer sua receita, fiquei com vontade, realmente sua cozinha parece ser muito boa e fico muito Feliz por você estar Feliz, te amo

  8. Responder

    […] lembra quando eu falei no post anterior que depois de uma grande bagunça e quando a casa nova fica sentindo como um lar? Então, vou ter […]

  9. Responder

    Oi Thyta!
    Se der, teste sim a salada. Acho que vai gostar :)
    Fico feliz que gostou da cozinha.. mal posso esperar para compartilhar as receitas que vão ganhar vida aqui!
    Bjss,
    Ana

  10. Responder

    Ainda preciso passar alguns dias aprendendo a cozinhar com você. Tudo que faz é absolutamente delicioso!
    Te amo vó!!

  11. Responder

    Ai testa sim vó!! Acho que vai adorar :)
    Muito obrigada, agente também esta amando o nosso lar novo. Esta tudo caindo no lugar e ficando bonitinho. Quando vier visitar você pode ficar aqui!!
    Te amo!

  12. Responder

    Acho que vai gostar muito! O pessoal aqui em casa adorou :)
    Bjss

  13. Responder

    Pois é, desta vez nem deu tempo de fazer as coisas que você gosta. Fiquei devendo o merengue de morango, o bolo de banana, o pão de mel, etc…etc….etc…

Deixe um comentário

Deixe um comentário: