Suco de cenoura, maçã e gengibre com sementes de chia

Faça um suco desintoxicante em casa com esta receita de suco de cenoura, maçã e gengibre com sementes de chia. Esta receita de suco é naturalmente doce, leve é suave. Cheio de vitaminas e propriedades antioxidantes – este suco é perfeito para quando o corpo esta pedindo um detox.

Suco de cenoura, maca e gengibre detox Acabei de voltar para casa depois de umas ferias absolutamente maravilhosa no Brasil. Não sei se quero chorar, pois estou morrendo de saudades dos dias maravilhosos que passei em São Paulo, Campinas, Florianópolis & Serra Negra e agora tenho que voltar a trabalhar, ou se devo sorrir de alegria pois essas ferias foram umas das melhores da minha vida!

Estou sem palavras para explicar a diversão que tivermos! Para começar, em São Paulo passamos quase um dia inteiro no Mercado Municipal – comemos TODAS as frutas possíveis no mundo. Gente, tinha laranjas com gosto de Gatorade, Morangos doces como tortas, kiwis amarelos, maçãs vermelhas, tudo de bom. Mais o melhor mesmo foi a atemoia. Não deixe a aparência lhe enganar, porque essas gostosuras tem gosto de leite condensado. Sim! Leite condensado. Estavam tão gostosas, que acabei deliciando uma como sobremesa. Ao lado de um pudim de maracujá, um camafeu, um beijinho e uma bomba também.

Fala sério, o Brasil sabe de culinária. TUDO, e absolutamente delicioso.
E comi de tudo. Experimentei mil docinhos, vários pratos vegetarianos & salgados.  E também pedi receita de tudo para todo mundo. Então estou com varias receitas saudáveis e deliciosas para compartilhar com vocês aqui.

Receita de suco detox. Suco para fazer em casa. Maçã, cenoura e gengibre com sementes de chia.
Mais também tenho que ser honesta com vocês, eu comi demais. DEMAIS mesmo. Era sorveteria por kilo, tigela de açaí, beijinhos, brigadeiro, bolo de cenoura, quindim, e camafeu todos os dias. Amo muito tudo. Mais chega a um ponto que o corpo não agüenta mais não é?

Toda vez que sinto que preciso de um detox, eu corro para alimentos crus.

Você já conhece a alimentação crua? A ideia é de comer somente alimentos crus, pois os alimentos da natureza como as frutas, os legumes e as verduras são mais nutritivos quando são consumidos crus. Ao cozinhar, o calor destrói enzimas, proteínas e muitas das suas vitaminas.

A alimentação cru já está virando febre aqui no Canadá. Existem até vários restaurantes crus aqui em Ottawa. Um que vou sempre é o SimplyRaw Express.  Ele é um restaurante vegano aonde só usam alimentos orgânicos a base de plantas. A dona do restaurante, a Natasha Kyssa, também escreveu vários livros sobre como seguir uma alimentação cru. Minha mãe me deu o livro dela sobre como desintoxicar o corpo comendo alimentos crus. Foi por causa deste livro que comecei a seguir uma alimentação cru quando estou precisando limpar o corpo, e também em algumas refeições no dia-a-dia.

Receita suco detox em casa com gengibre, maçã e cenoura.

Um suco que adoro fazer quando preciso desintoxicar é esse suco de cenoura, maçã e gengibre.

A combinação desses 3 ingredientes faz para um suco com gosto leve, mais empacotado de antioxidantes. Cada ingredientes faz sua parte no suco, não só para dar seu gosto leve e sensacional, como também para ajudar a desintoxicar e limpar.

A maçã: Em 2009, cientistas do ministério da agricultura nos Estados Unidos fizeram uma pesquisa com mais de 100 alimentos para descobrir os seus poderes desintoxicante em cada porção. As maçãs vermelhas caíram como numero 12. As maçãs oferecem vários benefícios como o poder de limpar o corpo, a fortificar o sistema de imunidade, e também na digestão.

A cenoura: Muita gente já sabe que a cenoura faz bem para os olhos e a visão, mais nem todo mundo sabe que a cenoura também faz maravilhas para a pele! Cheias em Vitamina A, a cenoura ajuda a hidratar a pele e os cabelos. A vitamina A, também ajuda a limpar o organismo, tirando as toxinas do corpo.

O gengibre: Esse tem que ter! O gengibre é um anti-inflamatório natural, ajudando a melhorar a digestão e promover a desintoxicação. A pesar que este suco só peça um pouquinho, o gengibre realmente faz uma diferença!

Suco Detox de cenoura, maçã e gengibre com chia

Receita: Suco detox de cenoura, maçã e gengibre (com sementes de chia)

Vegetariano, Vegano // Rendimento: 1 suco // Pronto em 10 minutos

Ingredientes
1  xícara de agua filtrada
1 maçã, cortada em pedaços
1/2 xícara de cenoura picada ou ralada
1 colher de chá de gengibre fresco, ralado
2 colheres de chá de sementes de chia

Modo de preparo:

  1. Junte a agua, a maçã, a cenoura, o gengibre e a chia em um liqüidificador.
  2. Bata em velocidade media-alta, ate atingir viscosidade de suco.
  3. Sirva em um copo com gelo.
Recursos:
  1. http://www.besthealthmag.ca/eat-well/nutrition/15-health-benefits-of-eating-apples
  2. http://www.senado.gov.br/senado/portaldoservidor/jornal/jornal103/nutricao_atemoia.aspx
  3. http://www.thealternativedaily.com/cleansing-and-detoxing-benefits-of-ginger-3-ways-to-start-ginger-boosting/

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    […] Esta procurando um suco detox? Aqui no blog também tem receitinha de suco detox com cenoura, maçã e gengibre. […]

Deixe um comentário

Deixe um comentário: