Para o Halloween: Feitiços de maçã

Já escolhi a fantasia, já sei aonde vamos passar a noite de Halloween, já estamos com os docinhos prontos para evitar as travessuras… mais o menu, esse me assusto em afirmar.

Vou ter que cair na real com vocês. Eu morro de medo de filme de terror. Fecho os olhos quando a cena começa a ficar sangrenta, e quando os monstros se arrastam ao canto da tela, eu pulo do sofá. E ao escutar os sons de gritos de terror, meu coração bate em sofrimento. E eu sempre fecho a porta dos guarda roupas antes de ir dormir, de tudo para trancar os monstros dentro do armário. Não vou negar, sou mesmo uma medrosa. E se o titulo deste post tivesse algo a ver com “assombração”, “assustador”, “infestação”, “proibição”, ou “terror” – a receita não ia dar muito longe, porque eu estaria bem longe… provavelmente em baixo do cobertor ;)

receita do dia das bruxas, sobremesa para o halloween, receitas saudaveis, pequena vegetariana

Mais, também tenho que admitir que ADORO o Halloween. Por mais que os terrores deste dias das bruxas me assustam – os doces e as festas me chamam. A final, no meio das travessuras tem também a opção para um docinho, não é?

Uma das minhas doçuras favoritas nesta época do ano são as maçãs do amor.  Adoro aquela combinação do doce crocante, acima do acido da maçã. Nada como dois opostos para a combinação perfeita de sabores.

E para completar as perfeitas combinações dos dias das bruxas que esta próximo a chegar – estou super feliz em te contar que estamos juntando com o blog Marola com Carambola para compartilhar umas receitas de assombrar o seu menu.

bloody-mary-1

Eu preparando os doces e ela os salgados, a receita maria sangrenta e múmias de salsicha da Amanda está cobrindo o lado de assombração do nosso menu de Halloween. Uma dica veggie para vocês: Essa receita é uma fácil de converter de vegetariana/não vegetariana … é só substituir a salsicha por uma salsicha vegetal.

receita do dia das bruxas, receita de halloween, receitas saudáveis para o dia das bruxas, receitas para festas

Voltando para a receita dos feitiços da maçã, se diverti muito preparando estes doces.Primeiro porque gosto demais de todos os ingredientes –  e enquanto preparava já estava com agua na boca para devorar os pedacinhos finais. Quem não gosta de chocolate, maçã e coco? E no meio dos doces e porcarias .. é aquele jeitinho de incluir as frutas nas festa. Também adoro preparar petiscos para festas. Acho que tudo que é servido em pedacinhos fica mais gostoso de apreciar, e nos deixa dar mordidinha por mordidinha sem ter que comprometer a uma maçã inteira. Mas, sem duvida, acho que vai acabar comendo a maçã inteira de qualquer jeito;) E a melhor razão desta receita? Esta é super simples de preparar.

Sobre os ingredientes; recomendo que usa as maçãs orgânicas para esta receita. Não só porque elas são melhores para você, mas porque eles não tem tanta cera nas cascas. Que permite que o chocolate grude melhor!

Para dar o clima de halloween, amarre uma fita laranja, roxa ou preta em um lacinho no palito. E opte para a maçã verde, que tem as cores dos caldeirões das bruxas, e dos pés de monstros.

receita para o dia das bruxas, menu de halloween, receitas de halloween

Feitiços de maçã – Receita para o Halloween

A receita perfeita para uma festa de Halloween! Uma deliciosa sobremesa para completar o seu menu de no dia das bruxas, e satisfazer os seus desejos das delicias do chocolate. Inspirada nas maçãs do amor, e aquela combinação do doce crocante, acima do acido da maçã.  Uma receita super saudável e totalmente viciante!

Receita vegetariana – vegana // Rendimento: 18 a 24 pedaços // Pronto em 45 minutos (15 minutos ativo, e 30 minutos de descanso)

Ingredientes:
3 maçãs grandes
4 barras de chocolate amargo (70%+ cacau)
coco ralado para decorar
palitos de picole ou para churrasco

Modo de preparo:

  1. Lave as maçãs e as-seque muito bem.
  2. Usando uma faca, corte as maçãs em pedaços pequenos. Faça o corte de um jeito que permita um pouco da casca em cada pedaço. Em média, cada maçã faz uns 6-8 pedaços, dependendo do tamanho.
  3. Para que os pedaços de maçã não escureçam, mergulhe em um pouco de suco de limão.
  4. Coloque os pedaços na geladeira, enquanto derrete o chocolate em banho-maria.
  5. Coloque o papel manteiga acima de um prato, ou em uma forma. Se você mergulhou as maçãs no suco de limão, seque-as antes de mergulhar no chocolate.
  6. Enfie um palito de churrasco em cada pedaço, e mergulhe no chocolate derretido.
  7. Decore com coco.
  8. Coloque na geladeira por pelo menos 30 minutos antes de servir.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: