Granola caseira com tâmaras, amêndoas & coco {vegan}

Este domingo foi excepcionalmente produtivo. Passei a manhã re-organizando os nossos livros, e indo para a biblioteca pública doar aqueles que não usamos mais. É impressionante a quantidade de livros que nos apegamos ao longo dos anos.

Há alguns, que eu nunca nem pensaria de se livrar. Livros de receitas de família, e livros publicados por minha avó entre outros. Agora, a missão difícil neste domingo – foi de coordenar com o Jorden, sobre o que iríamos fazer com todos os nossos livros de universidade. Porque 7 anos de escola è um peso em papel e tanto. Sem contar que ele è meio hoarder, sabe? Nunca quer se livrar de nada. As vezes me encontro cedinho de manha reciclando papeis com rabiscos que ele fez 8 meses atrás — pra que ficar guardando tanta coisa? Fico louca! Mas, finalmente consegui convencer a ele que provavelmente nunca mais iria olhar para os nossos livros de “Relações Bancarias Internacionais” ou “Introdução a Econometria” e que já estava mais do que na hora de passar pra frente e deixar o livro ser utilizado por alguém que realmente precisa pesquisar o tema. E que deus o ajude – porque são chatos, longos, e nem foto os livros tem.

granola caseira, receita de granola, granola california, pequena vegetariana, receita de granola vegana, café da manhã vegan, receitas vegans, granola de tamaras, como fazer granola, receita de granola, café da manhã vegetariano, granola de coco, granola de amendoas, granola de tamaras com amendas, receitas de california, como guardar granola, receitas simples para o café

Agora falando de fotos… HELLO seção de livros de culinária e livros de fotografia. Hoje, descobri o meu novo local favorito. Imagina a felicidade em ficar completamente rodeada por as mais bem tirado fotos de saladas, couve, beterraba, chocolates, sobremesas, pratos de café da manhã, almoço e jantar. Todos ao meu redor! E ainda mais com receitas. Gente, é uma mini explosão de maravilhas e granulados coloridos. Tudo de bom e maravilhoso.

Um dos livros que eu estava folheando hoje foi “Plate to Pixel”. Que em apenas algumas folhas, basicamente me ensinou que fotografar comida é arte, e que eu precisava seria mente intensificar a fotografia foto das receitas aqui no site. Mas a autora não so ordenou com suas palavras, mas também deu algumas dicas e truques para fazer essa arte virar realidade. Então corri pra casa com meu novo livro até semana que vem, para colocar em pratica meu novo aprendizado de luz e exposição, e colocação de alimentos em fotografia. Acabei re-fotografando a receita de granola com tâmaras, amêndoas e coco que preparei para vocês! E ai, o que acharam das fotos?

granola caseira, receita de granola, granola california, pequena vegetariana, receita de granola vegana, café da manhã vegan, receitas vegans, granola de tamaras, como fazer granola, receita de granola, café da manhã vegetariano, granola de coco, granola de amendoas, granola de tamaras com amendas, receitas de california, como guardar granola, receitas simples para o café

Eu acho que é hora de eu começar a falar sobre o direito receita, porque eu quero dizer. É incrível. Ele é 100% inspirado pela California (que se você viu do nosso post anterior, fizemos uma mini férias lá no início deste ano). Esta receita vem com inspiração diretamente do coração do deserto, onde, no meio da manhã no nosso caminho para visitar Integratron, encontramos um pequeno caffe que servia deliciosos cappuccinos e uma granola ainda melhor. E com sabores tão simples – o qual chamou minha atenção foi o de tâmaras e amêndoas “da região”.

Foi amor a primeira mordida. E o resto da viagem inteira, fiquei falando sobre como eu precisava voltar para casa e tentar fazer a granola. Inspirei a base desta receita no post que fiz alguns meses atras sobre como fazer granola caseira. E este domingo, estamos com sorte porque descobrimos que a receita original por de alterada, e mudada, na maior boa para fazer qualquer tipo de granola que quiser.

E confiem em mim quando eu digo, que esta granola de tâmaras, amêndoas, e  coco é o que você quer.

granola caseira, receita de granola, granola california, pequena vegetariana, receita de granola vegana, café da manhã vegan, receitas vegans, granola de tamaras, como fazer granola, receita de granola, café da manhã vegetariano, granola de coco, granola de amendoas, granola de tamaras com amendas, receitas de california, como guardar granola, receitas simples para o café

Porque, quem é que não quer sentir aquela gostinho doce de tâmaras, em uma combinação perfeita com os sabores simples e suáveis das amêndoas e coco. Combinando com o leite de amêndoas, leite normal, ou iogurte você tera um café da manhã caseiro gostoso, sustentável, e saudável.

Já que ainda é domingo, se você preparar hoje, pode armazená-lo em um recipiente fechado para começar todos os dias desta próxima semana com um sabor suave e docinho, gostoso e saudável de Califórnia. Na segunda feira quando você acordar, e não querer ir trabalhar – a primeira mordida desta granola vai te capturar e te levar para a maravilhosa Califórnia. Jà falei que fica pronto em menos de 20 minutos?

Então corre pra cozinha! E se fizer, #pequenavegetariana no instagram, facebook, ou no twitter! Adoraria ver as suas criações na cozinha!

Feliz domingo, e uma ótima semana!

granola caseira, receita de granola, granola california, pequena vegetariana, receita de granola vegana, café da manhã vegan, receitas vegans, granola de tamaras, como fazer granola, receita de granola, café da manhã vegetariano, granola de coco, granola de amendoas, granola de tamaras com amendas, receitas de california,

Receita: Granola de tâmaras, amêndoas e coco 

Experimente esta deliciosa granola de tâmaras, amêndoa e coco! Uma receita inspirada nos sabores do Sul de Califórnia que combina perfeitamente com leite, iogurte ou acima de uma tigela de frutas. Fácil de preparar, e ainda com opções vegan.

Receita vegana // Serve 4 tigelas de granola // Pronto em 20 minutos (5 ativo, 15 no forno)

Ingredientes:

  • 2 xìcaras de aveia
  • 1/2 xícara de amêndoas sem pele
  • 1/2 xícara de tâmaras picadas
  • 1/3 xícara de coco ralado
  • 1 colher de chà de sal
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco em consistência solida (utilize 3 colheres se estiver em consistência liquida)
  • 2 colheres de sopa de agave ou mel

Modo de preparo:

  1. Forre uma assadeira com papel manteiga, e preaqueça o fogão à 150 graus célsius (300 farenheits).
  2. Junte todos os ingredientes secos em uma tigela grande e os misture bem.
  3. Adicione o óleo de coco e o agave à tigela.Misture bem, até que todos os ingredientes fiquem molhados.
  4. Leve os ingredientes a assadeira, os espelhando uniformemente. Leve ao forno por 13 à 15 minutos, ou até que os flocos de aveia fiquem com uma cor meia dourada.
  5. Espere esfriar antes de servir.

Você pode guardar a granola em um recipiente fechado por até uma semana. É isso que faço de domingo – para já ter café da manha pronto a semana inteira.

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Nossa, deve tá uma delícia!! hahaha
    Adorei o blog
    bjos
    http://magdalira.blogspot.com.br/

    1. Responder

      Obrigada Madga! Fico muito feliz em saber que gostou! :D

  2. Responder

    Olá!!! Conheci seu blog pelo CBBlogers!! Ameii!!!!
    Gosto muito de receitas vegetarianas (apesar de não ser)… com certeza vou sempre voltar aqui!!
    A receita da granola tá show, achei super fácil de fazer… sem falar que adoro tâmaras!
    Beijos
    http://www.belaefitbymay.com

    1. Responder

      Muito obrigada Mayra!! Espero ter ver aqui no futuro sim!
      Ja que me encontrou no cbb, deve ser blogueira tambem :) vou dar uma passadinha no seu blog!

      beijos!!
      Ana

  3. Responder

    Muito legal o seu blog! Tem muitas receitas bem interessantes para quem está de dieta também… Parabéns!!!

    Beijinhos

    1. Responder

      Muito obrigada Fernanda! Fico tão feliz em saber que gostou do blog. Sua mensagem carinhosa significa muito para mim!

      Beijos!! Espero te ver aqui de novo.

      Ana

  4. Responder

    As fotos ficaram muito lindas mesmo. Não gosto muito de granola, mas deu até uma fominha aqui.

    1. Responder

      Obrigada Paloma!!! Fiquei super feliz em finalmente ter minha camera de volta … AMO meu celular, mas também adoro a camera para o blog haha.
      Ah, não gosta??? O que gosta de comer no café então ?? Adoraria experimentar receitas novas!

      beijos!
      Ana

Deixe um comentário

Deixe um comentário: