Barras de chocolate com creme de amendoim

 

Estas barras representam um amor para a mais perfeita combinação de chocolate e amendoim. E todo este grande amor, é representado na textura suave, fofa e espalhosa do creme de amendoim e nos sabores ricos e aprazíveis da crocante cobertura de chocolate amargo.

Vocês já ouviram falar do amor a primeira mordida?  Não é muito algo que se explica, tem que deliciar para realmente entender… mas, depois da primeira mordida destas barrinhas… acho que entendera..

Ao ficar pronto, estas barras de chocolate & amendoim ficam geladinhas e perfeitas para satisfazer todos os nossos desejos dos mais amados docinhos e chocolate — e ainda com poderes nutritivos de cada ingrediente, e também sem o uso do açúcar processado.

receita de sobremesa vegana, e sem açúcar - pasta de amendoim, chocolate com pasta de amendoim

Com tudo, esta receita é maravilhosa. A combinação do chocolate com o creme de amendoim cria um sabor que preenche os desejos de chocolate — e que também, cria um apetite para dar outra mordidinha nesta saudável, e deliciosos sobremesa.

Na hora de preparar, não precisa colocar no fogão… que a faz uma receita fácil e simples de fazer. Consigo preparar as barras com apenas 1 panela pequena, 1 tigela, e 1 forma pequena.

Se gostarem, também recomendo fazer extra! Assim pode deixar um pouco no congelador para quando bate aquela vontade de comer chocolate (tipo o dia todo, todos os dias né?).

receita barra de chocolate com creme de amendoim

No calorão do verão, o geladinho das barras ajudam a refrescar… e também, quando bate aquele friozinho de inverno, os aconchegantes sabores da combinação de amendoim com chocolate ajudam a amornar o coração.

É gente, aqui está uma receita que pode-se ser deliciada o ano inteiro, eihm!

Comece preparando a crocante camada de baixo. Misturando o óleo de coco, o mel, as amendoas trituradas, as linhaça e o cacau. Já consegue sentir a a crocância ao mexer a colher?

Receitas de chocolate saudaveis e veganas

Enquanto a camada de baixo congela, você vai preparando o recheio. Esta é a a parte mais fácil…e também a que me da a maior vontade de lamber a colher com o creme de amendoim cremoso. Na verdade, fico com vontade de comer direto do pote…. mas me controlo.. as vezes..

E de novo, agente coloca o recheio por cima da camada de baixo, e de volta para o congelador. Por ultimo nos preparamos a cobertura de chocolate para completar. E levamos de volta ao congelador. Basicamente, agente congela tudo.

E não é para tirar antes de ficar tudo congeladinho tá?? Vai demorar uns 45 minutos.

barra de chocolate com amendoim

Receita de barra de chocolate com creme de amendoim

Uma deliciosa, saudável receita de barras de chocolate com creme de amendoim – com apenas 7 ingredientes. Geladinhas, e perfeitas para o verão, inverno, e o ano inteiro.  Fácil de preparar & sem ter que ligar o fogão. Nem precisas saber cozinhar para prepara esta deliciosa sobremesa.

Receita vegetariana, com opção *vegana // Rendimento de 16 barras // Pronto em 1 hora e 15 minutos – 15 minutos ativo, 1 hora de descanso

Ingredientes:

Camada de baixo
1/3 xícara de amêndoas trituradas
1/3 xícara de sementes de linhaça triturada
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 colher de sopa de óleo de coco
2 colheres de sopa de mel (ou agave)

Recheio
1/2 xícara de creme de amendoim (crocante ou cremoso)
1 colher de sopa de óleo de coco
1 colheres de sopa de mel
Pintada de sal (usei o do Himalaia)

Cobertura
3 colheres de sopa de cacaou em pó
3 colheres de sopa de óleo de coco
1 colher de sopa de mel

Modo de preparo:

  1. Forre uma pequena forma com papel manteiga e deixe de lado.
  2. Em uma tigela media prepara a camada de baixo. Junte as amêndoas trituradas, as sementes de linhaça, o cacao em pó e misture bem. Junte a colher de sopa com óleo de coco derretido, e o mel. Misture bem. Pressione esta massa na forma, e leve ao congelador por uns 10 minutos.
  3. Para preparar a camada do meio, junte o creme de amendoim, o óleo de coco derretido, o mel, e o sal em uma tigela e  misture bem.
  4. Retire a forma do congelador, e despejo o recheio acima o espalhando uniformemente.  E retorne a forma de volta ao congelador.
  5. Para prepara a cobertura, junte o cacao em pó, o óleo de coco derretido, e o mel. Misture bem, e retorne a forma para o congelador até ficar firme – uns 45 minutos.
  6. Retire do congelador, corte em pedacinhos pequenos e sirva immediatamente.

** opção vegana: substitua o mel com o néctar de agave

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Adorei seu blog! Estou tentando me livrar da carne, mas não é fácil quando viveu 30 e tantos anos nesta cultura… Estou na luta! Vou acompanhar suas receitas, grande abraço!
    Fernanda
    http://www.escolhainteligente.com

    1. Responder

      Oi Fernanda!
      Obrigada por deixar seu comentário aqui no blog :)
      Fico muito feliz em saber que esta tentando tirar a carne da sua dieta – agora tenho uma outra amiga veggie para compartilhar receitas ;) hehe

      No começo, é o mais difícil. Uma dica que posso te dar, é que não precisa ter pressa em fazer esta mudança. Já que comeu carne a vida inteira, o corpo, e a mente se acostumou. Fica difícil as vezes de quebrar o habito, e criar receitas novas sem a carne, ou até descobrir novas fontes dos nutrientes – proteínas e aminoácidos. Por isso, não precisa ter pressa. Com o tempo, vai começar a conhecer receitas novas veggies/restaurantes veggies/ etc etc que faz esta mudança alimentar se encontrar mais facilmente com o seu estilo de vida!

      Para falar a verdade, tentei tirar a carne da minha dieta 2 vezes antes de realmente conseguir. Nas primeiras duas vezes, eu acho que fui muito depressa. Não estava acomodada com a dieta, não sabia direito as outras fontes de proteínas e aminoácidos, e também achava muito difícil encontrar receitas fáceis e praticas. E depois de algumas semanas, já estava de volta comendo os hamburgers.

      Na terceira vez, demorou quase 6 meses até eu realmente tirar a carne da dieta. Fui começando diminuindo o consumo, para apenas 1 vez por dia… 3 vezes por semana…1 vez por semana, e foi indo. Tirei a carne assim: primeiro a vermelha, depois o branca e por ultimo o peixe.

      Com o tempo, comecei a ler muito sobre aonde encontrar novas fontes de proteínas e aminoácidos, e devagarzinho fui incluindo novos alimentos como a quinoa, as algas, os grãos de bico nos pratos do dia dia. Quando fui ver, nem sentia mais vontade – pois virou habito comer tudo menos a carne.

      Se precisar de alguma dica, é so falar!

      E espero que as receitas também a ajudam a encontrar novos pratos divertidos para fazer a transição mais facil!

      Bjoss,
      Ana

    2. Responder

      Oi Fernanda,

      Muito obrigada por sua mensagem! No começo é meio difícil, mas encontrei que quando esta comendo pratos saborosos vc nem percebe o que esta falando no prato … e foca mais no que tem de tão gostoso!

      Adorei o seu site. Vou seguir suas receitas também!

      Beijos!!!!
      Ana

  2. Responder

    Espero que goste vó! Estou comendo quase todo dia hehe :D beijoss

Deixe um comentário

Deixe um comentário: