Mousse de chocolate protéico e vegan (feito com tofu)

Pera ai, como assim? Um mousse de chocolate vegano e ainda cheio de proteínas? É isso mesmo pessoal!

Mousse de chocolate com tofu

Andei lendo um pouco sobre a origem do mousse de chocolate. Pelo jeito, a sobremesa atingiu sua maior popularidade nos anos 60… fazendo muitos pensarem que foi nessa época que o mousse foi inventado. Mas, na verdade as primeiras receitas de mousse de chocolate foram recordadas no século 19. O mousse tradicional que a maioria das pessoas conhecem hoje, contem 3 básicos ingredientes: ovo, açúcar, e chocolate amargo. A receita bem conhecida não mudou-se muito da original … mas hoje mais e mais estão descobrindo novas variações da receita.

Essa versão do mousse de chocolate é feita usando o tofu como base invés dos ovos. Como o tofu não tem gosto de quase nada, kkkkkk ninguém nem vai sentir a diferença no sabor. Sempre compro tofu ORGÂNICO… menciono isso no blog, pois como vocês já sabem modificarão muito a soja, e comprando tofu orgânico é uma maneira de garantir que o que esta comendo não foi geneticamente modificado. Para fazer com que a receita ficasse mais saudável do que a original, também troquei o açúcar pelo xarope de agave, ou o maple se tiver em casa. Se você não tiver uma dieta vegana, pode usar o mel também! Para o chocolate, recomendo usar o chocolate em pó puro – cacau em pó.. tipo do padre. O gostinho fica amargozinho, mas fica muito muito bom <3

Mousse de chocolate vegano

Mas dai vem a pergunta, da onde vem a proteína desse mousse aqui se os ovos não fazem parte da lista de ingredientes?  To tofu claro!! Som a sua texturazinha suave, o tofu é uma ótima fonte de proteína vegetal. Meia chavena de tofu tem apenas 88 calorias, e cerca de 10 gramas de proteína (fonte).

Eu estava na dúvida se devia ter incluído a palavra tofu no nome da receita, imagino que algumas pessoas vão achar meio estranho. Mas, não precisa se assustar pessoal, o mousse não tem nada de sabor de tofu… e muito mais um sabor extraordinário de mousse de chocolate cremoso e levinho.

Receita de mousse de chocolate vegan

Para resumir, essa receita de mousse de chocolate é:

Fácil de preparar
Vegano
Sem-lactose
Sem ovos
Completo de proteínas
Sem açúcares processados
Cremoso e saboroso

Mousse de chocolate feito com tofu

Mousse de chocolate protéico e vegano (feito com tofu)
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Mousse de chocolate deve ser uma das sobremesas mais irresistíveis do mundo. Adoro aquele sabor rico de chocolate amargo, e aquela textura cremosa que o faz derreter na boca como se fosse um pedaço de nuvem.
Escrito por:
Tipo de prato: Sobremesas
Culinária: Vegan
Serve: 3
Ingredientes
  • 300 gramas de tofu
  • ¼ xícara + 2 colheres de sopa de agave ou maple
  • 1 colher de sopa de cacau em pó
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 2 colheres de sopa de pedaços de chocolate amargo
Modo de preparo
  1. Leve todos os ingredientes na ordem mencionada a um liquidificador. Bata bem até atingir uma consistência homogenia.
  2. Leve a geladeira até esfriar (no mínimo 4 horas).
  3. Sirva com frutinhas

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Amei essa receita. Vou tentar!

    1. Responder

      Pode fazer!!!! Vai adorar :)

Deixe um comentário

Deixe um comentário: