Molho de pimentão vermelho assado (com menta e mel)

Podemos parar tudo e congelar o tempo? Como assim, já estamos na primeira semana de Novembro. A onde que este ano se foi. Estou sentada aqui mal acreditando que meu neném já esta com 9 meses, e já estou me arrumando para voltar a trabalhar. Não estou acreditando como esses meses se passaram tão rápido.

Estava relembrando essa semana os meus planos antes de começar a minha licença de maternidade. Primeiro na lista, estava planejando estudar francês, queria bloquear 3 vezes por semana, ia me inscrever para fazer cursos de culinária na faculdade. As outras mães lendo isso aqui, provavelmente estão até rindo dos meus planos cândidos.

Molho usando processador de alimentos

Mas, com o nascimento do Ethan os planos COMPLETAMENTE mudaram …agora passo o dia ensinando o filhote a sentar, a dar tchau-tchau, introduzindo todos os alimentos que meu livro de ‘papinha para neném’ diz que eu posso, me engatinhando pelo chão brincando de esconde esconde, indo a aulas de pintura de mamãe-e-baby, fazendo espuma com sabão de banho para a gente brincar, ensinando o beber água direto do copo, e repetindo ‘mama’ ‘mama’ mil vezes por dia implorando para que ele repita!

Receita Molho de pimentão vermelho assado (com menta e mel)

Apesar de toda essa mudança de rotina, o que não mudou foi que as maiorias das nossas refeições são feitas em casa. E sempre procurando novas maneiras de simplificar a preparação no dia a dia. Esse molho de pimentão vermelho tem um sabor refrescante e agradável da menta, com o docinho do mel e o sabor farto de alho. A textura é um pouco cremosa perfeita para acompanhar vegetais e pratos que precisam de um pouco de mais sabor como batatas, couve-flor, ou alface.

Você pode preparar esse molho em adiante e guardar em um recipiente fechado na geladeira por até 3 dias. Para simplificar, pode usar pimentões assados já prontos… (pode encontrar na sessado de jarras dos supermercados) ou também pode assar o pimentão em casa.

Receita de molho de salada de pimentão com menta

Molho de pimentão vermelho assado (com menta e mel)
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Esse molho de pimentão vermelho tem um sabor refrescante e agradável da menta, com o docinho do mel e o sabor farto de alho. A textura é um pouco cremosa perfeita para acompanhar vegetais e pratos que precisam de um pouco de mais sabor como batatas, couve-flor, ou alface.
Escrito por:
Tipo de prato: Molhos
Culinária: Vegetariana
Serve: 1 xícara
Ingredientes
  • 2 pimentões vermelhos assados
  • ½ xicara de azeite de oliva
  • 2 colheres de sopa de mel (ou agave)
  • 1 dente de alho
  • 1½ colher de vinagre de maçã (ou vinagre branco)
  • 6 folhas de menta fresca, ou mais a gosto
  • Sal rosa, a gosto
  • Pimenta do reino, a gosto
Modo de preparo
  1. Junte todos os ingredientes na ordem mencionada em um processador de alimentos ou liquidificador.
  2. Processe em velocidade média, pausando para verificar se já atingiu a sua textura desejada.
  3. Sirva imediatamente, ou guarde em um recipiente fechado na geladeira por até 3 dias.
Dicas
Clink no link para aprender a assar pimentão vermelho.

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: