Mingau cremoso com baunilha e amêndoas

Já faz um tempinho desde a última vez que compartilhei uma receita de mingau por aqui… Não é por falta de fazer não viu pessoal, porque a receita do mingau com frutas, nozes e sementes ainda faz parte do meu menu (quase) semanal e também estou sempre experimentando na cozinha criando novas versões. Porque a sério, existe uma maneira melhor de começar o dia do que com uma tigela de mingau com baunilha e amêndoas, suave e sedoso repleto de fibras, potássio e cálcio?

Essa receita de mingau com baunilha e amêndoas é um pouco mais leve, para trazer a todos passando demais de frio, alguma esperança que a primavera logo logo estará a vir.

Morangos frescos

Esse mingau é saboroso, docinho e fofinho ao mesmo tempo. É aquele prato que você, da primeira mordida, imagina que se pudesse saborear as nuvens, elas teriam um sabor como este. A receita desse mingau cremoso com baunilha e amêndoas, e uma que você pode servir para o café da manhã ou até como lanchinho da tarde.

Quase todos os ingredientes necessários para preparar esse mingau, você provavelmente já têm no armário da cozinha. Se não tiver o maple, pode usar agave ou mel na mesma quantidade no seu lugar. Se não for vegan, pode trocar o leite de amêndoas por leite de vaca. Mas, eu recomendo fortemente usar o leite de amêndoas, não só porque é livre de qualquer produto animal, mas também para acrescentar ao sabor de amêndoas do prato e dar uma textura sedosa.

Receita de mingau com baunilha e amêndoas

Ah, e essa receita de mingau também é

Sem glúten
Sem lactose
Vegana

Rende 1 porção, para fazer mais do que uma basta multiplicar a receita pelo número de pessoas. Talvez seja necessário cozinhar no fogo por um pouco mais tempo.

Espero que gostem! Se fizer não esqueça de tag a gente no Instagram (@PequenaVegetariana#PequenaVegetariana para a gente te seguir!

Mingau cremoso com aveia, baunilha e amêndoas

Mingau cremoso com baunilha, amêndoas e morango
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Uma receita de aveia saudável e deliciosa para começar o dia. Com um sabor suave de baunilha e amêndoas, tenho certeza que esta receita irá agradar a qualquer paladar.
Escrito por:
Tipo de prato: Café da manhã
Culinária: Vegan
Serve: 1
Ingredientes
  • 1 xícara de agua
  • 1 pitada de sal
  • ¼ xícara leite de amêndoas
  • ⅓ xícara de aveia integral
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de sopa de maple (ou agave, ou mel)
  • ⅙ xícara de amêndoas, cruas
  • ⅙ xícara de coco ralado, sem açúcar
  • 2 morangos, picados (opcional)
  • Leite de amêndoas para servir (opcional)
Modo de preparo
  1. Em uma panela coberta, leve a agua, o sal, o leite de amêndoas e aveia a ferver.
  2. Abaixe o fogo, e deixe cozinhar até que o liquido seja absorvido pela aveia. (Vai demorar cerca de 7 -10 minutos).
  3. Em quanto cozinha o mingau, junte o coco e as amêndoas em uma forma forrada com papel manteiga e leve ao forno quente até atingir uma cor dourada. (No meu forno demorou cerca de 4 minutos.)
  4. Retire o mingau do fogo, deixe sentar por 1 minuto antes de servir.
  5. Complete com o coco queimado, as amêndoas torradas, e os morangos. Sirva com um pouco de maple ou agave.

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: