Livro de culinária: Ingredientes caseiros veganos

Ai gente, fiquei tão animada quando fiquei sabendo lançando este livro em português. SUPER DUPER animada mesmo! Adoro as receitas de Miyoko Schinner. Junto com um prefácio escrito pela famosa autora vegana, Isa Chandra não podia ser uma combinação mais perfeita. Sem contar que a idéia de fazer ainda mais ingredientes veganos aqui na nossa cozinha, me deixou extra ansiosa para ter uma cópia do livro.

Olha só algumas das receitas que o livro tem para a gente fazer.. Maionese sem óleo e ovo, chutney de fruta, e até leite condensado vegetal! E muito mais … na verdade são mais de 110 receitas.

Livro de culinária: Ingredientes caseiros veganos por Miyoko Schinner

O QUE MAIS GOSTEI DO LIVRO

A maneira em que Miyoko apresenta cada passo das receitas é de um jeito simples e fácil de seguir. Mesmo a receita mais complicada, ela consegue apresentar de um jeito simplificado, fazendo com que até parece fácil – dando a segurança para tentar a receita.

É um livro que será fascinante para vegetarianos e vegano e também para pessoas que seguem diversas dietas alimentares… especialmente os que gostam de experimentar na cozinha e fazer o máximo possível em casa; da mostarda ao leite de amêndoas.

A maioria das receitas não exigem nenhum ingrediente muito ‘diferentes’.. Você consegue fazer com ingredientes que encontraria em um grande supermercado, ou na loja de produtos naturais mais perto. Mas claro, também tem algumas receitas (especialmente aquelas de substituição de carne) pedem alguns ingredientes mais diferenciados.

Achei super legal que ela usa resíduos e poupas de umas receitas, para fazer outras. Desse jeito, se consegue fazer mais com cada ingredientes … não produzindo quase nenhum desperdício.

As fotos são maravilhosas. Uma verdadeira arte, que da água na boca. E o físico do livro é de ótima qualidade.

O QUE PODERIA SER MELHOR

Algumas das receitas precisam de restos de outras, e em certas ocasiões a autora não da opções de substituição.

Várias receitas utilizam soja … então, se for cozinhar para alguém com sensitividade tem que usar o bom senso e saber que pode substituir leite de soja, por leite de amêndoas por exemplo.

EM RESUMO, O QUE ACHEI

Eu amei! Tenho uma coleção de livros de culinária aqui em casa, mas esse foi além de vários outros e realmente me impressionou. É um livro com receitas ótimas, que funcionam.. é também um livro lindo de abrir as paginas e ficar sonhando, imaginando todas as receitas para fazer depois.

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: