Húmus rosa-choque com beterraba

Já faz um tempinho que ando querendo compartilhar essa receita de húmus rosa-choque com vocês. A primeira vez que fiz foi no mês de julho do ano passado. Lembro muito bem! Estava ainda em licença de maternidade, e ia sair com algumas mamães para fazer piquenique no parque. Cada uma tinha que levar um prato frio de aperitivo… Então, claro para um encontro cheio de mulheres.. Tinha que fazer um prato cor-de-rosa! Todo mundo adorou! Tinhaaaam que poster foto com o prato cor rosa-choque no Instagram. Sendo um prato tão bem recebido e adorado,  escrevi a receita em um pedaço de papel para compartilhar no blog depois.

Mas, dai vocês já sabem a história… A vida aconteceu, a gente se mudou de casa, se livramos de um monte de coisa, e o papel com a receita do húmus cor-de-rosa desapareceu :O .. e estava morrendo de medo, que de algum jeito a folha de papel com a receita foi parar no lixo (reciclagem). MAS, graças ao São Longinho… E o meu filhote sapeca, ele apareceu com o papel da receita na mão semana passada. Apesar da zona que ele fez no nosso escritório, o fato que ele encontrou essa receitinha valeu todos os papéis esparramados pelo chão! As vezes têm que bagunçar tudo para encontrar a ordem né?

Receita de húmus rosa-choque com beterraba

Aproveitei que tinha todos os ingredientes na geladeira, e já coloquei a mão na massa para refazer essa receitinha. Igualzinho no ano passado, com um sabor refrescante e uma cor de impressionar.

A receita do húmus rosa-choque apareceu no momento certo. A final, quarta que vem.. Dia 8 de marco, é o dia internacional da mulher. Então, se tiver uma festinha ou qualquer encontro para ir com as amigas e precisar levar um aperitivo.. Tem que ser esse aqui! Adoro servir junto com bolachinhas salgadas,  ou também com vegetais frescos (tipo a cenoura e o salsão). MAS uma outra opção muito legal, é de servir esse húmus de beterraba como recheio de sanduíche.  Acima de uma fatia de pão integral, com um pouco de suco de limão, levedura nutricional, e sal & pimenta. AIII, fica tão bom!

Receita de húmus rosa-choque com beterraba

Além da cor rosa-choque, o que mais impressiona nesse húmus é a combinação de sabores. Tem o ardidinho do limão, o doce da beterraba, e o sabor exótico do gengibre.

Esse húmus é repleto de nutrientes, vitaminas, proteínas e fibras. Tudo do bem! O grão-de-bico, traz 11,2 g de fibras a 13,2g de proteínas a essa receita. Sem contar que é um legume rico de acido fólico (muito importante para gravidas!), e vitamina B. A beterraba ajuda a combater a anemia, sendo rica em ferro, e também e rica em betanina .. Trazendo um pouco de detox a essa receita.  O suquinho de limão traz um pouco de vitamina C, que ajuda a prevenir gripes e a fortalecer o sistema imunitário.  Como vocês já sabem, gosto de colocar gengibre em tudo! Essa receitinha aqui, coloquei gengibre em pó para dar um “boost” no sabor e também trazer benefícios anti-inflamatórios a essa receitinha aqui.

Para resumir tudo que essa receita de húmus rosa-choque tem de bom:

  • Vegana, feita a base de plantas
  • Super linda de servir… Perfeita para comemorar o dia internacional das mulheres
  • Ótima para comer como aperitivo, e também como recheio de sanduíche
  • Repleto de vitaminas, fibras, e proteínas.
  • Fácil de preparar

Espero que gostem da receita! Se fizer, compartilhe comigo no Facebook e Instagram ! Adoro ver suas criações culinárias.

Receita de húmus rosa-choque com beterraba

Húmus rosa-choque com beterraba
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Entradas e petiscos
Culinária: Vegan
Serve: 6
Ingredientes
  • 1 xícara de grão-de-bico, cozido
  • 2 beterrabas, cozidas e descascadas
  • 1 dente de alho
  • 2 colheres de sopa de tahine
  • Suco de 1 limão
  • Raspas de ½ limão
  • ⅓ xícara de suco de laranja
  • ⅛ colher de sopa de gengibre em pó
  • Sal & pimenta, a gosto
Modo de preparo
  1. Junte todos os ingredientes em um liquidificador ou um processador de alimentos.
  2. Bata/processe até atingir uma consistência cremosa, e uma cor rosa-choque.
  3. Sirva com bolachinhas, vegetais picados, ou com pão.
  4. Você pode guardar em um recipiente fechado na geladeira por 3 dias.

 

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: