Faça sua própria granola! Receita para fazer granola de cranberry, amêndoas & sementes de abóbora em casa

Receita para fazer sua própria granola. Cranberry, aveia, agave, e sementes de abóbora.

Porque comprar se pode fazer?

Gente, vocês nem vão imaginar como e fácil fazer granola em casa. Só precisa do seus ingredientes favoritos, uma tigela, e uns 10 minutinhos no forno.

Em menos de 20 minutos, você pode estar sentada na rede, respirando o ar fresco abaixo do sol, em quanto aprecia uma tigela crocante e docinha, completada com os ingredientes mais saudáveis da natureza. Às vezes agente esquece que as manhãs foram feitas para serem apreciadas. A vida é tão boa.

Receita para fazer sua própria granola. Cranberry, aveia, agave, e sementes de abóbora.

Para fazer a sua granola em casa só precisa de alguns simples ingredientes. Acho que a maioria, você provavelmente já terá em seus armários de cozinha. A lista de ingredientes para prepara essa granola foi: aveia, amêndoas, cranberry desidratada e sementes de abóboras seca. Também usei o néctar de agave e um pouco de oleo de coco. Há tanta flexibilidade em fazer sua própria granola, que você pode se sentir livre para trocar os ingredientes como você desejar! Basta manter as quantidades iguais.

De qualquer forma, deixe-me dizer um pouco mais sobre esta deliciosa granola. O combinação ficou com um gosto absolutamente fantástico, oferecendo uma textura crocante, com um sabor doce e um aroma de frutas e baunilha . A combinação de cada ingrediente oferece um café da manha equilibrado e saudável. Cada ingrediente tem sua própria função em criar esta festa de sabores.

Receita para fazer sua própria granola. Cranberry, aveia, agave, e sementes de abóbora.

Mas esta granola vem com um aviso: Após a primeira mordida, você vai ficar viciado!

Logo, logo não só vai so comer granola no café da manhã.  E por que deveria? Você pode comê-la como sobremesa, com iogurte, com uma tigela de açaí, com sorvete, como lanchinho da tarde, , de noite … sério, a sua versatilidade é infinita! Eu adoro comer durante a tarde, quando quero um docinho que vai satisfazer & dar energia!

E você como gosta de comer a  sua granola?

Receita para fazer sua própria granola. Cranberry, aveia, agave, e sementes de abóbora.

Receita de Granola com cranberry, amêndoas e sementes de abóbora

Vegan \ Rendimento: 5 porções

Ingredientes:
2 xícaras de aveia
0.5 xícara de cranberry desidratada  (ou uva passa)
0.5 xícara de amêndoas picadas
0.25 xícara de semente de abóbora sem casca (ou outra semente)
1 colher de chá de sal
2 colheres de sopa de néctar de agave (ou mel)
2 colheres de sopa de oleo de coco na sua consistência sólida (use 3 colheres se líquido)
1 colher de chá de extrado de baunilha

Modo de preparo:

  1. Junte todos os ingredientes, na ordenada listados acima, em uma tigela. Você pode usar as mãos para misturar tudo. Quando começar a adicionar os ingredientes molhados, use bem as mãos para misturar bem os ingredientes. Se você estiver usando o óleo de coco sólido, fique misturando até que não tenha nenhum pedaços do óleo.
  2. Preaqueça o forno a 150 graus celsius. Coloque todos os ingredientes em uma assadeira e leve ao forno por 10-13 minutos ou até que os flocos de aveia fiquem com uma cor meio dourada. Cuidado para não queimar !
  • Você pode guardar a granola em um recipiente fechado por até uma semana.

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Que receita deliciosa e saborosa! That’s the way to go…Healthy and Yummie!!!!

    1. Responder

      :) :) Minha favorita!!

  2. Responder

    Bacaníssima! Como que faço para ser seu seguidor????

    1. Responder

      Fico muito feliz que está gostando!! Se tiver qualquer recomendação de receita para fazer, pode mandar!
      Para virar seguidor, é so colocar o e-mail no cantinho acima da pagina no lado direito, na sessão “Novidades por email”. Assim que colocar seu e-mail de contato vai receber uma mensagem perguntando com quanta freqüência quer receber as notificações! É para funcionar certinho…. mais ainda estou aprendendo essas coisas de website. Hehe. Me fala se deu tudo certinho :)

  3. Responder

    […] mais populares do que a panqueca.  Pessoalmente, eu adoro a granola, especialmente as receitas de granola feitas em casa, mas também amo os domingos com panqueca, vale muito passar uns minutinhos amais na cozinha para […]

  4. Responder

    Gostei muito da receita de granola. Gosto muito. Vou fazer.

    1. Responder

      Fico muito feliz que gostou da receita!! Eu também ADORO granola .. como quase todos os dias pro café da manhã :)
      Bjos!

  5. Responder

    […] e tentar fazer a granola. Inspirei a base desta receita no post que fiz alguns meses atras sobre como fazer granola caseira. E este domingo, estamos com sorte porque descobrimos que a receita original por de alterada, e […]

  6. Responder

    […] pouco de coco ralado, morango, framboesas, e algumas amêndoas. Mas deixe a criatividade te levar! Granola caseira e agave também são ótimas […]

Deixe um comentário

Deixe um comentário: