Chips de couve super saudável

Cada ingrediente é aquilo que nos fazemos dele, e o que fazemos dele depende muito de nossa exposição. Hoje, minha exposição fez couve virar chips.

Adoro couve, e recentemente (não sei se já perceberam) mas a couve virou o convidado especial nas festas da cozinha da internet. Sério. Vocês já viram algum deste posts? Aqui, aqui, aqui. A couve está com tudo na saúde e no mundo das receitas.

Também, fazendo parte dos mais adorados verdinhos escuros, a couve é baixa em calorias, rica em fibras e tem zero de gordura, e ainda está cheia de antioxidantes poderosos. Dentro das suas folhas crocantes, a couve é completa com vários benefícios para a nossa saúde. E por isso, acho que merece toda essa festa na net! Se ainda não esta fazendo festa com as couves na sua cozinha, pode se preparar que depois desta receita de chips, vai pedir couve todos os dias!

chips de couve 1

Vocês também adoram uma festinha com chips? Ai gente, eu não agüento. Vou ter que admitir que tenho resistência baixa quando vejo uma mesa cheia de chips. MAS agora, sem ter que pensar duas vezes – pode acabar com a tigela inteira de chips, e pedir mais!

Estes chips tem gosto de batatinha, são crocante como a batatinha, você vai adorar que nem batatinha… E, sem perceber, comeu um bando inteiro de couve.

Prontos para cozinhar? Em 25 minutinhos, os chips de couve estarão prontos, crocantes, e fresquinhos para você deliciar.

chips de couve - receitas vegetariana

Chips de Couve

Estes chips de couve são demais! Já estou considerando eles a evolução dos chips – baixos em calorias, ricos em fibras, zero de gordura, e ainda são cheios de antioxidantes poderosos. Estes chips tem gosto de batatinha, são crocante como a batatinha, e você ainda vicia que nem batatinha … e, sem perceber, come um maço inteiro de couve – pode acabar com a tigela inteira e pedir mais!
Chips de couve
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Entradas e petiscos
Culinária: Vegan
Serve: 2
Ingredientes
  • 1 maço de couve
  • 2 colher de sopa de azeite de oliva
  • ½ colher de chá de sal, ou a gosto
Modo de preparo
  1. Preaqueça o forno a 180 C.
  2. Forre uma assadeira com papel manteiga.
  3. Usando uma faca, remova as folhas da couve dos talos e as corte em pedaços médios.
  4. Em uma tigela grande, adicione os pedaços de couve, o azeite e o sal, misturando bem com as mãos.
  5. Leve a assadeira, e asse no forno por uns 20-25 minutos ou até as bordas das folhas ficarem douradas, e a couve começar a ficar crocante como chips. Fique de olho depois de uns 15 minutos, tomando cuidado para não queimar.
  6. Retire do fono, espere esfriar e sirva.

 

Espero que goste da receita! Se fizer, compartilhe comigo no Facebook e Instagram ! Adoro ver suas criações culinárias.

Ta precisando de mais couve na sua vida? Aqui no blog também tem receitinha de salada de couve com grãos e sopa de feijão branco com quinoa e couve para você.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: