Cenouras assadas ao mel com ervas frescas

Gosto daquelas cenouras que vem direto da terra. Direto da horta, da fazenda, do campo. Sabe aquelas fresquinhas, com aquele sabor da mãe natureza.

Como fazer cenoura com mel

Mais ou menos que nem essas aqui! Finalmente chegou o calor aqui no Canada… quando falo de calor, falo de uns 20 graus. Que para quem vive nos negativos a maioria do ano, a chegada do calor vem com muita alegria. E muitas cores! As flores renascem e florescem, as arvores crescem suas folhas, e claro … os fazendeiros voltam a plantar.

Receita cenoura simples

Já as cenouras voltaram a serem colhidas aqui na região. Surpreendentemente a capital canadense é cercada por fazendas. Existe o que chamam aqui do “cinto verde” que circula a cidade… garantindo espaço verde para as florestas, os campos, e para agricultura. Adoro isso, pois faz os alimentos locais muito mais simples de encontrar. Estas cenouras aqui comprei no mercadinho de fazendeiros.

Prato com cenoura vegetariano

Dai então, eu trouxe elas para casa…lavei as, escorri mel, óleo de oliva por cima e completei com sal, pimenta e ervas frescas. Finalmente levei tudo ao forno … e depois de 15 minutinhos, acabei com um prato assim. Colorido, saudável e ainda delicioso.

Receita Cenouras no mel. Pequena vegetariana. Ana Tavares. Jantares Simples. Receitas vegetarianas. Receitas com cenoura. Almoço com cenoura. Pratos coloridos. Pratos vegetarianos. Prato funcional. Receita funcional.

Receita: Cenouras assadas ao mel com ervas

O mel realça o gosto doce das cenouras, já as ervas frescas adicionam um toque fresco à receita.  Pronta em menus de 20 minutos, tenho certeza que vai adorar este prato simples e colorido.

Ingredientes:

  • 10-15 cenouras pequenas
  • 1 colher de sopa de oléo de oliva
  • Sal (usei o sal da Himalaya)
  • Pimenta do reino
  • 1 colher de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de ervas frescas

Modo de preparo:

  1. Lave bem as cenouras, as corte removendo as ramas.
  2. Preaqueça o forno a 225 graus.
  3. Coloque uma folhar de papel manteiga na assadeira. Organize as cenouras na forma, e as cubram com o mel, o azeite, a pimenta do reino, o sal e a as ervas frescas.
  4. Mexam as um pouco para que fiquem bem cobertas com os ingredientes mencionada acima.
  5. Leve ao forno por 14-17 minutos. Até que fiquem torradinhas, mas sem queimar.
  6. Decore com mais algumas ervas, e sirva!

Para fazer esta receita ficar ainda mais surpreendente – optei pelas cenouras coloridas, as vermelhas e amarelas ficam lindas!

Receitas com cenoura vermelha

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: