Cappuccino gelado batido (vegano)

Quem aqui precisa de café para começar o dia levanta a mão! Ta todo mundo com a mão levantada  pessoal? Antes de ser mãe, até que conseguia funcionar com apenas um chã verde … mas agora com as noites curtas, fica quase impossível sem. Já virou rotina, tiro o Ethan da cama e vamos bora pra cozinha fazer cappuccino. Depois de muito cappuccino quente, comecei a brincar fazendo versões geladas. Já viram a versão que compartilhei no Facebook e no Instagram do café gelado? 

Se já experimentou e gostou, essa aqui então vai te deixar louca! Esta receita de cappuccino gelado batido é uma preferida da minha irmã Barbara e também do Jorden. Estão sempre pedindo para eu preparar para eles – e faço com prazer, já que é uma receita extremamente simples e não suja quase nada de louça!

Cappuccino gelado vegano

Essa receita aqui, é uma daquelas receitas simples que impressiona todo mundo. Esse cappuccino gelado é bem saboroso com um gosto refinado, e fica lindo na hora de servir. 

Para preparar, precisa apenas de 4 ingredientes. O café passado bem forte, o leite de amêndoas, o agave e gelo. O agave poderia ser uma adição opcional, mas da um sabor TÃO gostoso ao café que realmente recomendo usar.

Cappuccino batido gelado

O segredo para ter um pouco de divisão entre o café e o gelo como vê na foto, é bater no liquidificador em velocidade baixa e descansar por uns 3 minutinhos antes de servir. Ao esperar vai ver que os pedacinhos de gelo vão subir, e o café descer… criando essa apresentação linda, parecendo café espumante. Recomendo servir em um copo de vidro, e completar com alguns grãos de café! 

Se não tiver o agave, pode usar maple ou mel na mesma quantidade … mas saiba que o sabor vai ficar um pouco diferente dependendo do adoçante que utilizam. A receita fica ótima com leite vegetal comprado de caixinha, mas se quiser um cappuccino ainda mais cremoso recomendo fazer um leite vegetal caseiro.

 Cappuccino Vegano

Esse cappuccino gelado aqui é: 

Vegano 
Sem lactose 
Ajuda a facilitar a digestão 
Cheio de cafeína, pra acordar 
Super duper truper saboroso!

Espero que gostem! Se fizer compartilha com a gente no Facebook & no Instagram usando o hashtag #PequenaVegetariana. Adoro ver suas criações culinárias !!

Cappuccino Batido Vegano

Cappuccino gelado batido vegano
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Essa receita de cappuccino gelado é uma daquelas receitas simples que impressiona todo mundo. Esse cappuccino gelado é bem saboroso com um gosto refinado, e fica lindo na hora de servir.
Escrito por:
Serve: 2 copos
Ingredientes
  • ¾ xícara de café passado, bem forte
  • ½ xícara de leite de amêndoas (ou leite de soja)
  • 2 colheres de sopa de agave (ou maple, ou mel)
  • 2 xícaras de gelo
  • ½ colher de chá de extrato de baunilha (opcional)
Modo de preparo
  1. Leve todos os ingredientes na ordem mencionada ao liquidificador. Bata em velocidade baixa até atingir a consistência desejada. No meu liquidificador levou entre 20-30 segundos.

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: