Calda de chocolate crocante para sorvete

Esprimente fazer esta cobertura de chocolate que fica crocante ao tocar no sorvete. Você vai se surpreender quando descobrir como é fácil fazer. Com o gosto rico de chocolate amargo e um pouco de óleo de coco, rapidinho vai ver magica acontecer em frente de seus olhos.

Calda de chocolate para sorvete

Seguindo a rotina do dia a dia, cheguei no trabalho hoje e comecei a checar as mensagens no telefone, os milhares de papeis acima de minha mesa, e comecei a abrir o outlook para ler os e-mails.

Estava la, o primeiro e-mail… “BOM DIA! Você esta convidado para a hora da apreciação do sorvete, hoje durante o horário do almoço. Você só tem que trazer a sua própria tigela, e nós estaremos la com os sabores mais adorados por todos. Estejam prontos para criar sundaes!!!”

UHM, muito melhor do que a rotina… sera que é verdade? Que dia é hoje? Não é dia 1 de Abril não né?? wow wow wow wow. E eu aqui, achando que seria só uma terça feira.

Dai percebi, e verdade mesmo!! Não só estão dando sorvete, maaas como estão planejando dar sorvete no meu predio, no meu andar, uns 15 passos do meu escritotio. A celebração vai esta rolando aqui do lado!!

Mal percebi enquanto andava para o escritório, mais devia ser por isso que estavam colocando umas toalhas coloridas nas mesas, e aquelas bixigas … vou ficar olhando para ver o que esta rolando.

Calda de chocolate para sorvete

Aconteceu mais ou menos assim:

10:30 (2 horas antes do evento): 3 mesas estão montadas. Não tem nada na mesa a não ser uma toalha colorida em cada. Verde, azul e laranja. Ate que ta bem bonitinho. Mas, meio parado…
11:30: Recebo um email do meu colega. “60 minutos”. Não sou a única pessoa que esta explodindo de ansiedade para a hora do sorvete.. 59 minutos, 58, 57….. Pelo menos não sou a única louca aqui….
11:59: Tem muita gente andado por aqui….. acho que estão indo para dar uma olhadinha… mais o pessoal fica passando & voltando. Ainda não deve estar pronto.
12:00: Outro email do meu colega. “Ana, você já parou para pensar. Se você for ver, tem umas 5 mil pessoas que trabalham aqui. Será que só estão dando sorvete no nosso andar? Será que vai ter sorvete para todo mundo? Até que esta bem quente… É o dia perfeito para um sorvete com calda de chocolate. Vai ter mais gente do que o normal querendo comer sorvete. Não sei se vai sobrar para agente….. acho que agente devia ir mais cedo….”
12:17: Tem muita gente passando pelo meu escrito…. mas desta vez, o pessoal não esta voltando. Será que já esta pronto???? Ai acho que vou la olhar. Mais ainda tem uns 10 minutinhos. Vou esperar. É só uns 15 passos daqui… vou chegar la muito mais cedo, não quero parecer obsessiva. Talvez do uma corridinha no banheiro bem discretamente… passo na frente, vejo como esta a situação, e já volto. Normal e discreto né ?? Ai, não se acalma Ana, espera…….
12:19: Outro e-mail do meu colega. “UPDATE: O pessoal do andar de baixo estão dando brownies.” Uhm, hello sundaes & brownies. A combinação perfeita. Ai, acho que vale apenas dar uma corridinha la em baixo. Pegar uns brownies e voltar.
12:20: Outro email do meu colega: “Que horas você quer ir?”
12:22: Agente se encontrou no elevador. Mas acabamos descendo de escada. Estava demorando muito para aparecer o elevador, acho que tem muita gente subindo para pegar sorvete. Vamo vamo vamo. Nossa, tem até gente subindo pela a escada. E tá todo mundo com tigela. Tá todo mundo indo para pegar um sundae com calda de chocolate. Aiiii, porque fui usar esse sapato de salto justo hoje!!
12:28: Estamos cheirando os brownies. Mais aonde que estão. Tem que procurar gente, aonde tem comida tem sempre um bando de povo. Que estranho ….. parece ter alguma luz la. Será que alguém decorou o escritório com luzes de natal?? DECORARAM SIM. Nossa que legal, também quero decorar meu escritório assim. Ah, estamos cheirando os brownies, parece cada vez mais perto.
12:32: ACHAMOS. Rapidinho, pegamos um brownie para cada…. nossa ainda estão quentinhos. Tive que perguntar se eram fresquihos. A menina falou que acabaram de fazer na cozinha. Wow. Que pessoal mais dedicado  Que perfeição.
12:37: Corre corre corre para o nosso andar.
12:42: Aiiiii que fila para os sundaes. Povo para todo canto. Yay. Que dia maravilhoso para fazer amigos novos :) Tem 1 sabor em cada mesa, morando, baunilha & chocolate. E bem do lado, uma coleção de docinhos para colocar junto. Calda de chocolate, calda de morando, de caramelo. Flocos de chocolate. Chips de chocolate amargo. Oh, e chocolate branco. Granola. Minhochinas. E bastante sprinkles. Pareço criança com este bando de doces!! YAY, vou colocar de tudo. Deixar meu sundae parecer um arco-iris!!
12:47: Finalmente. Hora do SUNDAE – sorvete de baunilha com calda de chocolate crocante tudo de bom.

Calda de chocolate para sorvete

Mas também eu aqui falando & mostrando fotos do sundaes deliciosos de hoje, também não e justo!! Por isso, hoje quero compartilhar uma receita super legal com vocês.

É MUITO LEGAL MESMO.

A hora que descobri fiquei até chocada que funcionou mesmo, e que de hoje em diante, daria para fazer as caldas crocantes para sorvete em casa. Tentei fazer duas vezes, porque tinha que ter certeza que ia dar certo. E como deu tudo certinho, esta na hora de compartilhar!

Para começar, você já comeu aquela calda de chocolate que fica durinha ao tocar no sorvete? Você sabe, aquelas cascas de chocolate que tem acima do sorvete? Uma das partes mais deliciosas de todo sorvete….

Calda de chocolate para sorvete

Gente, eu sempre achei a coisa mais louca quando era criança. Adorava ir para a sorveteria e colocar aquela calda de chocolate em abundância, só para ver ela ficar durinha se retornando, e congelando na forma do sorvete. Dai, pouco delicadamente, usava a colher para quebrar a camada inteira. E yum yum yum, comia aquele chocolate com um super prazer. Que coisa mais gostosa!

Mas apartir de hoje, nem precisa ir para a sorveteria para sentir a mesma emoção. Acho que na hora que fiz isso em casa, e vi acontecer em frente dos meus olhos, na minha cozinha, fiquei ate mais animada do que quando era criança. Porque seriamente, não sabia se iria dar certo… E olha que ficou demais!

Estou louca para compartilhar com vocês, porque todo sundae, de casa ou de sorveteria, merece ser um máximo SEMPRE!Calda de chocolate para sorvete

Receita: Calda de chocolate crocante para sorvete

Vegetariano & Vegano (dependendo do chocolate) // Rendimento: 2 sundaes // 15 minutos

Ingredientes:
1/4 xícara de chocolate amargo, quebrado em pedacinhos
1 colher de chá de oléo de coco

Modo de preparo:

  1. Derreta o chocolate amargo (no microondas ou usando vapor).
  2. Junte o oléo de coco.
  3. Misture bem, e sirva acima do sorvete immediatamente.

Falei tanto de brownie que vou ter que dar a receita também ;)
Receita de brownie vegano !!

+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    Que fácil! Vou experimentar! Obrigada pela história e pela receita! Adorei!

  2. Responder

    I made it yesterday and my little cousin and boyfriend loved it!! Really easy to make and super delicious and fun to eat!

  3. Responder

    Pode substituir o oleo de coco por manteiga ou oleo de soja/canola !?

    1. Responder

      Oi Leticia, para essa receita aqui tem que ser o óleo de côco pois endurece em temperaturas frias (como a do sorvete!).
      Bjos!

  4. Responder

    Realmente, chocolate ao côco faz a diferença.

  5. Responder

    Olá qual a temperatura que o chocolate terá que ficar caso eu queira usar novamente o que sobrou?

    1. Responder

      Oi Rogerio! Eu colocaria na geladeira :) Isso fara com que o oleo de coco fique duro. Na hora de re-usar apenas re-aqueca.

Deixe um comentário

Deixe um comentário: