Bolo de sorvete mágico para o réveillon (vegano)

Esse é o bolo de sorvete que vale a pena parar os minutos para deliciar na noite de réveillon. Esse bolo é sem glúten, totalmente vegano, e ainda livre de açúcares processados.

Esse bolo de sorvete é lindo, maravilhoso e perfeito para servir para todo mundo na sua festa de réveillon. Se já esta seguindo o blog e o livro “Comidinhas do bem” já deve saber que ADORO uma sobremesa saborosa e bem decorada. Maravilhosamente, esse bolo de sorvete é as duas!

bolo de sorvete vegano, bolo de sorvete de ano novo, bolo de ano novo, bolo de sorvete vegano, bolo gelado, bolo de especiarias, receita vegana, sobremesas veganas, pequena vegetariana, ana tavares, comidinhas do bem

A base do bolo é feita com tâmaras, farinha de amêndoas e coco ralado. Já o sorvete é super delicioso e cremoso graças as maravilhas da tão perfeita castanha de caju .. para acrescentar um sabor ainda mais especial para comemorar o final e o começo do novo ano adicionei uma combinação de especiarias na massa do sorvete. Um pouco de cravo, canela, noz-moscada e baunilha … conhecidas por seus sabores e também por suas propriedades magicas.

O cravo pode melhorar o amor e ao mesmo tempo em que oferece proteção e retira energias negativas.
A canela é repleta de vibrações espirituais.. ela ajuda a atrair sucesso, cura e proteção.
A baunilha pode ser usada como um amuleto do amor e desejo.
Já a noz-moscada é repleta de energias de sorte e prosperidade.

Juntando todas, esse bolo aqui traz todas as vibrações e energias do bem para já começar o novo ano com o corpo repleto de positividade e renovação.

bolo de sorvete vegano, bolo de sorvete de ano novo, bolo de ano novo, bolo de sorvete vegano, bolo gelado, bolo de especiarias, receita vegana, sobremesas veganas, pequena vegetariana, ana tavares, comidinhas do bem

Para decorar o bolo de sorvete, usei um pouco do que tínhamos em casa. Torrei algumas fatias de amêndoas com óleo de coco, juntei um pouco de granola caseira, e raspas de coco. A oportunidade esta aberta para decorar da maneira que mais gostar. Se quiser fazer que nem na receita e torrar suas próprias amêndoas .. basta colocar um pouco de óleo de coco na frigideira, um pouco de açúcar de coco, adicione as amêndoas e deixe esquente sob fogo médio-alto até torrado o suficiente para o seu gosto.

É extremamente fácil fazer esse bolo de sorvete.. mas é importante saber que vai ter que começar a preparar na noite anterior, deixando as castanha de caju de molho. Na hora de preparar, eu utilizei um processador .. mas se não tiver um disponível também pode usar um liquidificador, mas saiba que vai ser um pouco mais difícil misturar.

Esse bolo de sorvete magico repleto de especiarias é perfeito para a celebração de ano novo, e alem de tudo também é:

vegano
feito sem açúcares processados
livre de glúten
perfeito para a sua noite de réveillon

Espero que goste desse bolo de sorvete magico o tanto quanto a nossa família! Se fizer não esqueça de compartilhar com todos os seus amores .. e se der tempo no meio das festas, compartilha uma foto comigo também! Adoro ver suas criações culinárias no Facebook e Instagram!

bolo de sorvete vegano, bolo de sorvete de ano novo, bolo de ano novo, bolo de sorvete vegano, bolo gelado, bolo de especiarias, receita vegana, sobremesas veganas, pequena vegetariana, ana tavares, comidinhas do bem

Queria terminar o ano agradecendo vocês aqui no blog por todo o suporte e carinho que compartilharam comigo e com o blog durante esse ano que passou. Muito obrigada, por entrarem nesse cantinho, fazer parte dele, e me dar forca para continuar nesse caminho todos os dias. Estou desejando para você um maravilhoso final ao ano de 2017 e estou pronta aqui para começar 2018 repleto de magia junto com vocês! Feliz ano novo!

Bolo de sorvete mágico para o réveillon (vegano)
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Sobremesas
Culinária: Vegan
Serve: 12
Ingredientes
Para a camada do sorvete
  • 1¼ xícara de castanha de caju
  • ¾ xícara leite vegetal (soja, caju, ou amêndoas)
  • ½ xícara de água filtrada
  • 1 pitada de sal
  • 1 xícara de leite de coco (gordo)
  • suco de 1 limão siciliano
  • raspas de 1 limão siciliano
  • ½ xícara de xarope de bordo (ou mel para não veganos)
  • 2 colheres de sopa rasas de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • 1 colher de chá bem cheia de canela
  • ½ colher de chá de noz-moscada
  • ½ colher de chá de cravo em pó
Para a base
  • 1 xícara de tâmaras
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1½ xícaras de coco ralado
  • 1½ colher de sopa de óleo de coco
Modo de preparo
  1. Em uma tigela grande, adicione as castanha de caju, o leite vegetal, a água e o sal. Cubra e leve a geladeira para descansar por no mínimo 4 horas ou por uma noite.
  2. Forre o fundo e os lados de uma forma desmontável com papel manteiga.
  3. Quando as castanhas de caju estiverem prontas, comece preparando a base. Em um processador de alimentos, adicione todos os ingredientes necessários para a base. Processe em velocidade alta até atingir uma mistura homogênea.
  4. Pressione os ingredientes da base forrando a forma e leve ao congelador.
  5. Lave o processador, pois agora vamos preparar a camada do sorvete.
  6. Adicione no processador as castanhas de caju (junto com o liquido), o leite de coco, o suco e raspas de limão, o xarope de bordo, o óleo de coco e as especiarias. Processe tudo sob velocidade alta até atingir uma misture lisa e homogênea.
  7. Leve a camada do sorvete na forma, cobrindo a base e de novo leve ao congelador até bem congelado.
  8. Retire da forma e decore com amêndoas torradas, raspas de coco, e granola - ou qualquer outra delicia que tiver em casa.
  9. Sirva gelado direto do congelador! Para cortar perfeitas fatias, esquente a faca abaixo de água quente.

 

 

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.