Bolinhas de biscoito de gengibre com melado (vegan + sem açúcares refinados)

Essas bolinhas de biscoitos de gengibre com melado são a maior delicia, e tenho certeza vão fazer fama no seu natal. Essas bolinhas foram feitas com farinha de aveia e de amêndoas, especiarias, gengibre, melado e óleo de coco. A combinação perfeita para uma sobremesa saudável e repleta de nutrientes para saborear até o ano novo.

Você já experimentou os biscoitinhos de gingerbreadman. Sabe? Aqueles tradicionais do natal de formatinhos de hominhos, anjinhos, estrelas, e arvores que só aparecem na época do natal? Então essas bolinhas de biscoito de gengibre com melado tem a textura e o sabor como se estivesse raspando a massa da tigela com a colher. Mas, claro acaba sendo melhor ainda pois são repletas de gorduras naturais, feitas sem açúcares refinados, e ainda mais são repletas de fibras!

bolinhas de biscoito de gengibre com melado (veganos e sem gluten), biscoitos de natal vegano, biscoito vegano, receitas de natal, sobremesas veganas, biscoito de gingerbread, ana Tavares, comidinhas do bem, como fazer biscoito vegano, bolinhas de cookies, bolinhas de energia

Essas bolinhas de biscoito de gengibre com melado só precisam de 10 minutos do seu tempo e ingredientes simples de encontrar! Eu gosto de guardar essas bolinhas no congelador aqui de casa, para sempre ter uma sobremesazinha saudável já pronta quando da aquela vontade de saborear um docinho.

Se você tem pequeninos em casa, aproveite e convide eles para ajudarem a preparar essas bolinhas! Meu filhote adora ajudar a formar as bolinhas e guardar a forma na geladeira até esfriar. Claro, ele também adora abrir a porta da geladeira e pedir “biscoiiiitttooosss” as 8 horas da manhã também.

Se for participar de alguma festa de natal no trabalho, na academia, com família, e com amigos … pode contar com essas bolinhas! Elas tem aquele sabor tradicional do natal, são saudáveis, sem-gluten, e veganas .. perfeita para todo mundo saborear!

bolinhas de biscoito de gengibre com melado (veganos e sem gluten), biscoitos de natal vegano, biscoito vegano, receitas de natal, sobremesas veganas, biscoito de gingerbread, ana Tavares, comidinhas do bem, como fazer biscoito vegano, bolinhas de cookies, bolinhas de energia

Essas bolinhas de biscoito de gengibre com de melado são:

Facílimas de preparar
Super divertidas
Totalmente saudável
Veganas
Sem-glutem
Perfeitas para as festas de natal
Espero que goste da receita o tanto quanto a nossa família! Se fizer não esqueça de compartilhar no Instagram e Facebook! Adoro muito muito ver suas criações na cozinha.

Desejando um natal repleto de alegria, boas energias, e paz para você e sua família!

Bolinhas de biscoito de gengibre com melado (vegan + sem açúcares refinados)
 
Preparo
Cozimento
Pronto em
 
Escrito por:
Tipo de prato: Sobremesas
Culinária: Vegan
Serve: 18
Ingredientes
  • 1½ xicara de aveia
  • 1 colher de chá de gengibre em pó
  • 1 colher de chá canela em pó
  • Pitada de cravo em pó
  • 2 colheres de sopa de óleo de coco
  • 2 colheres de sopa de manteiga de amêndoas (ou amendoim)
  • 2 colheres de sopa agave ou xarope de bordo ou mel
  • 2 colheres de sopa de melado
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • ½ xícara de farinha de amêndoas
Modo de preparo
  1. Forre uma forma com papel manteiga.
  2. No copo de um liquidificador adicione a aveia, o gengibre, a canela, e cravo e bata em velocidade media-alta até atingir uma textura similar a de farinha.
  3. Em uma tigela grande, misture o óleo de coco, a manteiga amêndoas, o agave, o melado, e o extrato de baunilha usando um garfo. Misture bem até ficar com uma consistência meio cremosa. Aos poucos, adicione a mistura do liquidificador a tigela com os ingredientes molhadas, por ultimo adicione a farinha de amêndoas. E bem provável que vai ter que usar as mãos para conseguir misturar bem... a mistura fica um pouco melada mesmo.
  4. Forme as bolinhas, e leve para esfriar no congelador. A mistura é o suficiente para fazer mais ou menos 18 bolinhas.
  5. Deixe congelar na por no mínimo uma hora, e guarde em um recipiente fechado na geladeira
  6. Sirva gelado!

 

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: