Barra de chocolate (inspirada nas cores e sabores do outono)

Vocês já viram aquelas barras de chocolates lindamente decoradas com cores de frutas secas e nozes? Ai aqui no Canada estão com tudo! Normalmente na época do natal e da páscoa as pessoas fazem suas próprias ‘barras’ de chocolate em casa com as suas frutas e nozes preferidas e as dão como presentinho para os colegas do trabalho e amigos.

Essas barras são super simples de fazer! Cada ano me surpreendo com a facilidade de produzir estas barras lindas e coloridas. Não tem como errar essa receita – só precisa usar ingredientes de boa qualidade.

barras de chocolate caseira, receitas para o dia das bruxas, receitas de halloween, chocolate dia das bruxas, receita chocolate branco com nozes, pequena vegetariana, receitas vegetarianas, pequenavegetariana, ana tavares, blog vegetariano, sobremesa para o halloween

Esta receita de barra aqui foi inspirada nas cores e nos sabores do outono (agora que as folhas começaram a cair – tinha que preparar uma receita inspirada nelas ?). Para essa receita usei a combinação do chocolate branco com o chocolate amargo – se você preferir usar apenas um ou o outro também pode. E para decorar, juntei sementes de abóbora, damasco e pistácio. Não sei se conseguem ver as especiarias na foto – mas para garantir a aquele sabor de outono canadense, coloquei um pouquinho de canela, gengibre e noz-moscada.

barras de chocolate caseira, receitas para o dia das bruxas, receitas de halloween, chocolate dia das bruxas, receita chocolate branco com nozes

Barras de chocolate com os sabores do outono

Uma receita de barra de chocolate que você pode fazer em casa.  Juntamos o nosso chocolate favorito, com frutas secas, sementes e nozes para criar esta maravilhosa barra de chocolate inspirada nas cores e nos sabores do outono.

Serve 10-18 pedaços // Receita vegetariana // Pronto em 4 horas (1 hora ativo, 3 horas de descanso)

Ingredientes

  • 1 xícara de chocolate amargo de alta qualidade, picado
  • 3 xícaras de chocolate branco de alta qualidade, picado
  • Damasco picado, a gosto
  • Sementes de abóbora, a gosto
  • Pistáchios em pedaços, a gosto
  • 1/2 colher de chá de canela em pó
  • 1/4 colher de chá de gengibre em pó
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada em pó

Modo de preparo:

  1. Forre uma assadeira com papel manteiga
  2. Em banho-maria derreta o chocolate amargo, mexendo ocasionalmente. Uma vez que o chocolate amargo esteja derretido, despeje-o sobre a assadeira criando uma camada fina.
  3. Leve a assadeira direto ao congelador por 30 minutos, para congelar bem esta primeira camada. Não apresse esse processo, pois se a primeira camada não estiver bem congelada vai começar a se misturar com a camada do chocolate branco.
  4. Em quanto a camada de chocolate amargo esfria no congelador, você pode começar a lavar a tigela usada para o banho-maria para colocar o chocolate branco. Faça certeza de secar a tigela muito bem antes de adicionar o chocolate branco.
  5. Derreta o chocolate branco ao banho-maria, mexendo ocasionalmente. Uma vez que o chocolate branco esteja bem derretido retire do fogo e adicione a canela, o gengibre o a noz-moscada. Mexa bem.
  6. Despeje a camada de chocolate branco acima da camada do chocolate amargo, e rapidamente decore por cima. Leve a assadeira a geladeira até esfriar (mais ou menos por 2 horas)
  7. Retire o chocolate da geladeira, quebre em pedacinhos e sirva!

barras de chocolate caseira, receitas para o dia das bruxas, receitas de halloween, chocolate dia das bruxas, receita chocolate branco com nozes, pequena vegetariana, receitas vegetarianas, pequenavegetariana, ana tavares, blog vegetariano, sobremesa para o halloween barras de chocolate caseira, receitas para o dia das bruxas, receitas de halloween, chocolate dia das bruxas, receita chocolate branco com nozes, pequena vegetariana, receitas vegetarianas, pequenavegetariana, ana tavares, blog vegetariano, sobremesa para o halloween

Comentários

Comentários

Comentários

  1. Responder

    I have tried it and it is delicious. The spices really make it a special treat to have it with your coffee or tea.

  2. Responder

    Com ele chegam o outono e os respetivos ingredientes da epoca. Ingredientes que se transformam dando cor e sabor a deliciosas receitas de conforto que tanto nos apetecem nesta epoca do ano.

Deixe um comentário

Deixe um comentário: