Aperitivo de batatinhas recheadas

Ontem descobri que batatinhas foram criadas para serem aperitivos. É só dar uma cortadinha aqui e ali, e acaba com um copinho perfeito para preencher e servir.Foi a descoberta perfeita, já que neste sábado a família inteira vai vir aqui em casa para celebrar os 2 meses do Ethane comer bolo. Antes de tornar mãe, sempre achava meio estranho aqueles pais que celebram cada mês de vida dos seus filhos. Mas dai parei para pensar, e percebi que são elas que estão no caminho certo, elas encontraram em cada mês uma ótima razão para fazer festa e comer bolo. 

E o que é de uma festa sem bons aperitivos? 

batatas recheadas, aperitivos, aperitivos fáceis de preparar, pequena vegetariana, aperitivos vegetarianos, aperitivos veganos

Este aperitivo de batatinhas recheadas foi um arraso! Saudável, fácil de mais de preparar e perfeitas para servir em uma festa. Você pode preparar a receita adiante e deixar para montar somente antes de servir. 

Preparei a receita com o que tínhamos na geladeira … mas ao preparar estava pensando como seria fácil de fazer uma versão vegana, apenas trocando o recheio de ovo para um de húmus.

batatas recheadas, aperitivos, aperitivos fáceis de preparar, pequena vegetariana, aperitivos vegetarianos, aperitivos veganos

Batatinhas recheadas

Essas pequenas batatinhas decoradas com um ervas frescas merecem fazer parte do cardápio de toda festa de agora para frente. Um aperitivo fácil & rápido de preparar, que fica lindo acima de qualquer mesa. 

Aperitivos // Receita Vegetariana com opção vegana // Serve 9, rende 18 // Pronta em 1hora (10 minutos ativo, 15 minutos cozinhando, 35 minutos na geladeira)

Ingredientes:

  • 18 batatinhas vermelhas
  •  2 ovos
  • 1 colher de sopa de maionese
  • 1 colher de chá de mostarda
  • 1 pitada de pimenta caiena em pó
  • Sal & pimenta do reino a gosto
  • Ervas frescas (opcional)

Modo de preparo:

  1. Coloque as batatas para cozinhar em água fervente. Deixe as batatas cozinhando por 10 a 12 minutos. Tire as batatas da água quente, e deixe-as esfriando. 
  2. Enquanto isso, em uma outra panela coloque os ovos para cozinhas em água fervente. Deixe os ovos cozinhando até que fiquem bem cozidos, por aproximadamente 10 a 15 minutos. Tire os ovos da água quente, e leve para água fria. Deixe-os esfriando na geladeira. 
  3. Depois que esfriaram, corte um pedacinho da parte debaixo da batata para que ela consiga ficar na posição vertical no prato. Corte um pedacinho fora da parte de cima também. Usando uma colher bem pequena retire um pouco da batata, deixando um espaço oco para o recheio. 
  4. Para preparar o recheio, amasse o ovo junto com a pimenta caiena, a maionese, a mostarda e o sal & pimenta do reino a gosto em uma tigela. 
  5. Preencha o espaço oco da batata com um pouco do recheio, e decore com ervas frescas. 
  6. Esta pronto! Deixe na geladeira até a hora de servir.

Opção vegana: Troque o recheio de ovos por um bom húmus.

 
+Ana Tavares

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: