Amoras al chardonnay

Sofisticadas e totalmente simples de fazer, essas amoras al chardonnay trazem um toque de magia para qualquer prato.

Acredita que em mais de 4 anos do blog, essa é a primeira receita usando vinho. UAU. Esse momento, nesse agora .. é o primeiro momento que a palavra esta aparecendo neste site inteiro. Não é por acaso, que a receita esta aparecendo aqui por agora. É que eu sou bem pequenininha (como já deve ter percebido graças ao nome do blog) – por tanto tenho uma dificuldade tremenda em terminar uma garrafa de vinho … então é até raro a gente abri uma aqui em casa. Mas, sempre amigos do blog .. se alguém quiser visitar pode ter certeza que abro uma garrafa de vinho para nos compartilhar com o maior prazer!

Amoras al chardonnay, pequena vegetariana, ana tavares, amoras com vinho, receita, vegan, sobremesa sofisticada, amora, vinho chardonnay

Mas, claro algumas semanas atrás foi semana de festas. Com a celebração do Natal e do Ano Novo, me encontrei com 3 garrafas de vinho aberta aqui em casa .. o resultado? Macarrão a bolonhesa (vegano) com vinho vermelho e essas amora al chardonnay.

A melhor parte dessas amoras al chardonnay é que só precisa de dois ingredientes para fazer essas amoras banhadas no vinho, primeiro as amoras fresquinhas e segundo o vinho branco. Pessoalmente, adoro o vinho chardonnay, sendo não muito doce nem muito azedo. Mas pode substituir também pelo seu vinho branco preferido.

Amoras al chardonnay, pequena vegetariana, ana tavares, amoras com vinho, receita, vegan, sobremesa sofisticada, amora, vinho chardonnay

Basicamente, essas amoras al chardonnay adiciona um enorme encanto e grande sofisticação a qualquer prato que colocar-lhas acima. Gosto de guardar essas amoras al chardonnay na geladeira, e servir acima da nossa sobremesa do dia. Acima de um sorvete fica uma delícia, ou pode até fazer um merengue vegano usando essas amoras, outra opção para servir um café da manhã super sofisticado seria de preparar panquecas doces e servir com as amoras por cima. Já esta sentindo como vai ficar chique apresentar um prato para as migas falando a frase “amoras al chardonnay” né?

Para resumir tudo que essas amoras al chardonnay tem de bom:

Simples de fazer
Só precisa de dois ingredientes
Vegan
Totalmente chique no último

Espero que goste! Se fizer não esqueça de compartilhar no Facebook e Instagram com o #PequenaVegetariana. Adoro ver suas criações culinárias!

Amoras al chardonnay, pequena vegetariana, ana tavares, amoras com vinho, receita, vegan, sobremesa sofisticada, amora, vinho chardonnay

PortuguêsEnglish

Amoras al chardonnay

Ingredientes:

1 xícara de amoras, lavadas
1/2 xícara de vinho branco, Chardonnay

Modo de preparo:

1.Em recipiente com tampa, adicione as amoras e o vinho branco.
2. Feche e leve a geladeira por no minimo 3 horas antes de servir.
3. Adicione acima da suas sobremesas preferidas para acrescentar um toque de magia e sofisticação.

Blackberries al chardonnay

Ingredients:

1 cup blackberries
1/2 cup of your favourite chardonnay

How to make it:

1. In a jar, add the washed blackberries and the chardonnay.
2. Close the lid and let sit in the fridge for at least 3 hours before serving.
3. Serve on top of your favourite desserts to add a hint of magic and sophistication.

Comentários

Comentários

Deixe um comentário

Deixe um comentário: